Jornal espanhol detona Guardiola após derrota na Champions: ‘220 milhões no banco’
Guardiola optou por não utilizar os jogadores contratados na última janela em partida contra o Real Madrid

Manchester City e Real Madrid protagonizaram um duelo épico pela ida dos play-offs das oitavas de final da Champions League. O time Merengue venceu de virada pelo placar de 3 a 2, nos minutos finais de partida e conquistou uma vantagem importante para o jogo de volta na capital espanhola.
O resultado gerou críticas ao time inglês e também ao técnico Pep Guardiola, que deixou todos os jogadores contratados na última janela de transferências de fora do duelo.
Marmoush, Khusanov, Nico González e Juma Bah iniciaram o duelo no banco de reservas. Já o brasileiro Vitor Reis nem sequer foi inscrito para a disputa da competição europeia.
De todos os novos contratados dos Citizens, apenas Marmoush entrou em campo diante do Real Madrid, jogando pouco mais de cinco minutos. A postura de Guardiola sobre os novos reforços gerou questionamentos do portal espanhol AS, que publicou uma matéria em seu portal com o título: ”220 milhões no banco”.
— Guardiola mostrou que não confia nessas quatro contratações. Na partida mais importante da temporada até agora, a primeira mão dos playoffs da Liga dos Campeões contra o Real Madrid, o treinador de Santpedor não deu início a nenhum dos recém-chegados. Pep puxou a velha guarda para enfrentar os madridistas e esqueceu-se das novas contratações. Nico González e Abdukodir Khusanov não jogaram um minuto, enquanto Marmoush jogou apenas cinco minutos de jogo — escreveu o AS nesta quarta-feira.
A publicação também destacou a ”falta de ímpeto” demonstrada pelo time inglês nos minutos finais de partida, momento no qual o Real Madrid conseguiu a virada, ponderando que o City precisa de mudanças em campo e que as novas peças poderiam ajudar mais nesta eliminatória.
— É claro que as novas contratações precisam de tempo para se adaptar, mas a realidade é que a equipe precisa de mudanças, e que a melhor maneira de fazer isso do que com contratações com muita fome e ambição de demonstrar — complementou a matéria.

Guardiola lamenta falhas decisivas em derrota
O treinador do Manchester City concedeu entrevista ao final da derrota para o Real Madrid e lamentou que sua equipe tenha deixado escapar o triunfo em casa, restando poucos minutos para o término do jogo.
Guardiola ainda afirmou não saber qual será a solução para retomar a consistência do time, mas valorizou a qualidade e resiliência do Real Madrid, que mesmo atrás do marcador por duas vezes, conseguiu buscar o resultado.
— Já aconteceu muitas vezes, se algo acontece muitas vezes é porque não consigo encontrar a solução. Foi o ano em que o Real Madrid esteve melhor, tínhamos um bom resultado e deixamos passar — lamentou Guardiola.
O comandante dos Citizens ainda citou a tomada de decisão de seus jogadores no momento em que estavam em vantagem. Segundo a visão do técnico, saber administrar o resultado ou buscar uma margem maior geram dúvidas e conflitos complicados para a equipe em uma série decisiva.
— Quando você vence por 2 a 1, você não sabe se avança ou recua, é normal. Os jogadores tomaram as suas decisões no momento e às vezes dão certo e às vezes não. Tentaremos melhorar para outros jogos — complementou o técnico catalão.