Champions League

Impressiona a tranquilidade (e a qualidade) de Verratti na organização do PSG

Por Bruno Bonsanti

Quem atuou melhor na goleada do Paris Saint-Germain sobre o Barcelona? Di María teve uma atuação de gala. Draxler parece jogar na equipe há muitos anos. Foi decisivo. Outro que se destacou foi Verratti, não apenas pela assistência para o gol do alemão. Posicionado entre as duas intermediárias, o armador italiano foi essencial na saída de bola dos franceses e na organização das peças ofensivas no campo de ataque.

LEIA MAIS: PSG amarrou o meio-campo e passou por cima do Barcelona como uma avalanche

Impressionou principalmente a tranquilidade de Verratti para sair da pressão dos barcelonistas quando o PSG recuperava a bola. Não apressou o passe, driblou quando era necessário e tentou, quando deu, quebrar as linhas de marcação ou inverter o jogo. Ainda deu uns belos carrinhos.

Terminou a partida com 92% de acerto de passes, um ótimo índice para quem exerce essa função. Errou apenas quatro o jogo inteiro. Executou quatro desarmes, ficando atrás apenas de Meunier (oito) nesse quesito entre os donos da casa.

O compilado abaixo mostra apenas lances de Verratti contra o Barcelona, para você ter uma ideia de como foi a atuação do italiano.

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo