Champions League

Immobile: “Lewandowski é um jogador completo, o melhor camisa 9 do mundo”

A disputa das oitavas de final da Champions League começa nesta terça-feira para Lazio e Bayern de Munique. Os alemães são os atuais campeões europeus e defendem a taça. A Lazio, por sua vez, nunca conquistou o título e voltou a esta fase da competição depois de 20 anos. Os destaques dos dois times são os centroavantes. Ciro Immobile venceu a disputa com Robert Lewandowski pela Chuteira de Ouro, tornando-se artilheiro do continente. O polonês, por sua vez, foi eleito o melhor do ano no Fifa The Best, além de conquistado a tríplice coroa, com Copa da Alemanha, Bundesliga e Champions League.

“É certo considerar [este confronto] como um prêmio. Enfrentar os melhores te dá satisfação e motivação extra”, afirmou Immobile, em entrevista ao site da Uefa. “Obviamente, é um jogo muito difícil. Nós iremos tentar o nosso melhor nos dois jogos, cientes que não iremos mudar o nosso estilo de jogo. Nós iremos sempre fazer o que sabemos, e nós sabemos que teremos que dar algo extra para atingir o jogo perfeito”.

“Eles têm um time muito ofensivo, que joga rápido, um futebol total, então será difícil pararmos seus ataques. Então nós iremos procurar causar problemas a eles nos seus pontos fracos. Está claro que não teremos tantas chances como nos jogos anteriores, então temos que estar focados em aproveitá-las”, continuou o atacante.

“Nós enfrentaremos os vencedores da última edição da Champions League. Será essencial para nós entender cada aspecto deste jogo. Contudo, quando acabar, nós temos que estar satisfeitos com o trabalho que nós fizemos na Champions League. Chegar aqui depois de 20 anos é um grande resultado para o clube e uma fonte de alegrias”, afirmou o centroavante.

Como era de se esperar, foi falada sobre a comparação de Immobile com Robert Lewandowski, um dos melhores do mundo – eleito o jogador do ano pelo prêmio Fifa The Best. “Lewandowski nunca está satisfeito. Todo ano ele tenta melhorar e ir além dos seus limites, mesmo se ele já é excepcional”, afirmou Immobile.

“Ele é um jogador completo. Eu acho que ele é atualmente o melhor camisa 9 do mundo, então nós temos que ter muito cuidado. Foi maluco conseguir vencê-lo na disputa pela Chuteira de Ouro. Desafiar grandes jogadores como ele e [Cristiano] Ronaldo me deram grande felicidade”.

A comparação com Lewandowski é inevitável e mesmo um ex-jogador dos times a fez. Miroslav Klose defendeu tanto Bayern quanto Lazio. Fez sucesso pelo clube italiano, marcando época no tempo que defendeu as cores do time da capital romana. Atualmente, ele é um dos auxiliares do técnico Hansi Flick no clube bávaro.

“Eu acho que o Lewandowski é um jogador do mais alto nível. Eu sabia que ele era forte, mas agora como técnico eu o vejo todos os dias eu posso ver que ele tem poucas fraquezas. Ele é fatal com os dois pés, ele é rápido, e com uma cabeçada muito boa”, analisou o ex-centroavante, campeão do mundo com a Alemanha em 2014. “Immobile é muito bom também. Ele cria oportunidades de gol e tem um grande chute, mas Lewandowski tem algo mais e eu não e eu não sei se eles estão entre os melhores de todos”.

Klose também comentou sobre a participação da Lazio, que ficou 20 anos fora da competição. “Eu estou feliz em ver a Lazio na Champions League, mas eu sinto pelos jogadores que precisam estar em campo sem torcedores. Eu não posso imaginar nada melhor que um Lazio e Bayern com um estádio cheio”, disse ainda o alemão, em entrevista à Gazzetta dello Sport.

“Lazio tem alguns bons jogadores, Immobile, Luis Alberto, Correa e Milinkovic-Savic. Eles têm armas perigosas, mas se o Bayern for a campo com a abordagem certa, nós iremos perceber a diferença entre os dois times”.

Os dois times se enfrentam nesta terça-feira, às 17h (horário de Brasília). O jogo terá transmissão do Estádio TNT Sports e do Facebook da TNT Sports. Este primeiro jogo acontece no Estádio Olímpico de Roma, enquanto o segundo será disputado no dia 17 de março, em Munique (ao menos por enquanto, já que a Alemanha tem sido bastante restritiva com viagens, como vimos nos casos de RB Leizpig e Borussia Mönchengladbach).

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo