Champions League

Higuaín levou boa fase à Champions e resgata Juventus contra Sporting

A vitória da Juventus sobre o Sporting na rodada anterior da Champions League tinha sido apertada, 2 a 1, em um jogo que poderia ter acabado empatado. Nesta rodada, duas semanas depois daquele jogo, o empate veio, mas desta vez em Lisboa, por 1 a 1. Depois de tomar um gol de Bruno César, a Juventus empatou com Gonzalo Higuaín, que repetiu o bom desempenho do fim de semana, e ficou em posição confortável na classificação.

LEIA TAMBÉM: Empate do Olympiacos com Barcelona foi símbolo da fase de grupos: entediante

Bruno César quase abriu o placar no começo do jogo em um chute forte de fora da área. Conseguiria marcar aos 20 minutos. Gelson Martins fez a jogada pela direita, passando pela marcação, chutou forte e o goleiro Gianluigi Buffon rebateu para o meio. Bruno César estava por lá para bater de primeira, de pé direito mesmo, e colocar para dentro.

No segundo tempo, a Juventus conseguiria o empate contando com o seu artilheiro. Gonzalo Higuaín até começou a temporada devagar, mas parece ter retomado o prumo. No fim de semana já tinha marcado dois gols contra o Milan, decidindo o clássico em pleno estádio San Siro. Desta vez, garantiu o empate.

Já tinha passado perto depois de uma cabeçada de Higuaín na pequena área, depois de ajeitada de Dybala, que o goleiro Rui Patrício teve que fazer uma grande defesa. Só que não daria para segurar em outro lance.

Juan Cuadrado recebeu, fez um bom drible e colocou perfeitamente para Higuaín, que pediu a bola e se movimentou perfeitamente para receber. De primeira, o argentino deu um toque com categoria por cima do goleiro para empatar: 1 a 1, aos 34 minutos. Foi o oitavo gol de Higuaín na temporada em 16 jogos disputados. Parece que o Pipita foi acordado.

O empate foi imensamente melhor para a Juventus. Leva a equipe italiana a sete pontos, tranquilo no segundo lugar, atrás do Barcelona, que tem 10. O Sporting tem quatro pontos e fica em situação complicada pensando em classificação às oitavas de final. O Olympiacos só briga por vaga na Liga Europa, e olhe lá.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo