Champions LeagueEspanha

Herói na Liga Europa, Rulli voltou a brilhar para levar o Villarreal às quartas da Champions

Em um jogo que a Juventus criou mais chances, o goleiro Rulli teve defesas cruciais para manter o zero no placar até o Villarreal sair com a vitória

Quem assistiu ao primeiro tempo de Juventus x Villarreal e, por qualquer razão, não viu o segundo tempo certamente tomou um susto quando viu o placar final em 3 a 0 para os espanhóis, que saíram de campo classificados para as quartas de final. O goleiro Geronimo Rulli foi fundamental para manter o zero no placar no intervalo e possibilitar o time visitante a fazer três gols no fim do segundo tempo para sair com uma vitória surpreendente.

A surpresa pela vitória do Villarreal acontece não pela capacidade dos times, mas pela forma como aconteceu o jogo. A Juventus fez uma boa partida e criou ótimas chances no primeiro tempo. Rulli precisou fazer três defesas importantes só na primeira etapa para impedir a equipe de Turim de abrir o placar, o que certamente mudaria o jogo.

Não é a primeira vez que o goleiro argentino pinta como destaque do Villarreal. O time campeão da Liga Europa contou muito com o seu goleiro para chegar à taça. Na final, diante do Manchester United, ele foi o grande nome da equipe na disputa de pênaltis que resultou na taça.

A acirrada disputa nos pênaltis levou até os goleiros a cobrarem, depois de 10 cobranças dos jogadores de linha. Rulli cobrou e marcou e depois defendeu a cobrança do rival David De Gea, consagrando o Submarino Amarelo ao seu primeiro título europeu.

Nesta quarta-feira, a missão do Villarreal era difícil: não podia perder para a Juventus, mesmo na casa da Velha Senhora. E isso só foi possível com o goleiro impedindo o gol de Álvaro Morata logo no começo, por duas vezes, inclusive. Também fez uma grande defesa em uma finalização de Dusan Vlahovic, à queima roupa. Foram dois grandes momentos que o goleiro interveio.

Rulli faz defesa em finalização de Vlahovic (Valerio Pennicino/Getty Images)

Aos 29 anos, Rulli está no Villarreal desde 2020, quando foi contratado junto à Real Sociedad por meros € 5 milhões. O jogador, revelado pelo Estudiantes, passou também pelo Manchester City e Montpellier na carreira, mas vive o seu melhor momento no Submarino Amarelo, como um jogador de destaque desta defesa.

Rulli terminou a partida contra a Juventus com cinco defesas, com três delas de dentro da área. Foi o melhor jogador em campo de um jogo que foi um tanto maluco, considerando que a Juve foi melhor por 75 minutos, até sofrer o primeiro gol. Em um jogo que escreve mais um capítulo importante na história europeia do Villarreal, Rulli teve papel de destaque.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo