Champions League

Hamsik salvou o Napoli da derrota contra o Besiktas na Turquia com este golaço

O Napoli se salvou de uma derrota para o Besiktas na Turquia nesta abertura do segundo turno da fase de grupos da Champions League. E tudo graças a Marek Hamsik, eslovaco que é o capitão do time. Foi dele um chutaço de fora da área que empatou o jogo em 1 a 1.

LEIA TAMBÉM: Final da Champions fora da Europa? Segundo presidente da Uefa, é uma “ideia para o futuro”

É o quarto gol de Hamsik na temporada, o segundo na Champions League. O capitão se tornou o grande jogador do time com a saída de Gonzalo Higuaín e, assim como nas temporadas anteriores, corresponde à expectativa criada sobre ele. É um dos jogadores mais efetivos da Serie A. E o Besiktas sentiu isso em casa, depois de abrir o placar, já no segundo tempo.

A derrota seria muito perigosa para o Napoli, porque levava o Besiktas a nove pontos no Grupo B e deixava os italianos com seis. Eles já tinham perdido o jogo em casa para os turcos na rodada passada. Por isso, depois de sofrer o gol de pênalti de Ricardo Quaresma, o gol de Hamsik foi importantíssimo. Levou o Napoli a sete pontos, com o Besiktas com seis. A disputa com o Benfica, outro time forte do grupo, é pela classificação. Um dos três times ficará fora do mata-mata.

Veja como foram os gols:

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo