Champions League

Guardiola sobre desempenho de Kevin De Bruyne: “Sua influência no jogo é enorme”

Autor do gol da vitória do City, Kevin De Bruyne recebeu elogios do técnico Pep Guardiola, que gostou da atuação do clube

O Manchester City saiu em vantagem contra o Atlético de Madrid ao vencer o jogo de ida por 1 a 0, com gol de Kevin De Bruyne. O jogo no Etihad foi difícil, como era esperado, e o técnico Pep Guardiola elogiou o desempenho do jogador, assim como do autor da assistência, Phil Foden. O catalão também comentou que quer vencer o jogo também fora de casa.

O técnico foi perguntado se estava feliz com o desempenho do time. “Foi um jogo difícil contra um adversário duro. Foi difícil encontrar espaços, mas fomos pacientes o suficiente. Foi um bom resultado. Nós tivemos uma ou duas chances no final para marcarmos mais gols. Mesmo com 1 a 0, ir para Madri é sempre difícil, mas foi um bom resultado. Ganhamos o jogo, ganhamos contra o Burnley, agora nos preparamos para o próximo jogo”.

“Os rapazes estavam jogando bem, mas sabíamos que Gabriel [Jesus] e Phil [Foden] têm uma energia especial e Jack [Grealish] tem a qualidade para manter a bola. Sim, hoje o técnico foi inteligente”, brincou o treinador. “Quando fazemos uma substituição, é porque pensamos que podemos ser melhores. Às vezes funciona, outras vezes não”.

A vantagem de 1 a 0 não fará o Manchester City defender o resultado: Guardiola quer que o seu time vá até o Wanda Metropolitano e não só faça gols, como também vença. “Não é fácil encarar um time que muita experiência nesse torneio. Temos que ir lá, tentar fazer gols e vencer novamente”.

Guardiola também elogiou seus jogadores, como Kevin De Bruyne, autor do gol. “Ele está no melhor momento da temporada agora. Está afiado, rápido e positivo. Sua influência no jogo é enorme. Ele marcou um gol excepcional em combinação com Phil”.

Phil Foden, aliás, foi outro elogiado pelo treinador. “Ele tem uma qualidade especial. Seu domínio é sempre para frente, seu espaço no primeiro passo é enorme e ele teve compostura para fazer uma assistência incrível para Kevin”.

O duelo de volta será no dia 13 de abril, no Estádio Wanda Metropolitano. Antes, porém, o Manchester City tem um duelo crucial na temporada: joga contra o Liverpool pela Premier League, em um duelo que tem tudo para valer o título inglês.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo