Champions League

Guardiola: “Se queremos dar um passo definitivo como grande clube, temos que ganhar a Champions”

Técnico do Manchester City falou sobre a importância de estar novamente na decisão do torneio, dois anos depois da dolorida derrota para o Chelsea

O Manchester City se tornou uma potência na Inglaterra e, definitivamente, na Europa também. O clube tem conseguido chegar às fases decisivas da competição frequentemente, mas ainda tenta o seu primeiro título. Para o técnico Pep Guardiola, ganhar o título é o passo definitivo para que o Manchester City, enfim, sente à mesa dos grandes clubes do continente. Os Citizens entram em campo para decidir o título da Champions League no próximo sábado, dia 10.

Lembrando da final de 2021, Guardiola foi perguntado se eram justas as críticas feitas por suas escolhas na escalação daquela partida. “Foi um plano de jogo como será no próximo sábado. Se eu te dizer em particular a razão por que eu tomei a decisão naquele momento, você poderia dizer que eu estava certo, mas é simples: se eu perder, estou errado, se eu ganhar, estou certo. Você tem que aceitar isso nesta indústria. Foi um jogo apertado e em muitas coisas fomos melhores que eles, mas perdemos. O que eu faria diferente agora? Talvez isso não conte”.

O lateral Kyle Walker, que foi fundamental no duelo com o Real Madrid para minimizar os efeitos de Vinícius Júnior, virou dúvida por um problema físico e não participou da sessão de treinos da terça-feira. “Ele teve um problema nas costas”, contou Guardiola. “Na segunda ele não estava bem. Hoje [terça] ele está um pouco melhor. Não queremos assumir um risco e veremos nos próximos dias”, afirmou o técnico.

O próprio Walker deu entrevistas depois para confirmar que estava bem e que não ficaria fora do jogo. “Estou bem, só estou ficando velho! Não, estou completamente bem. Foi apenas um dia extra de recuperação”, brincou o camisa 2 do Manchester City, que pode ser importante no duelo com o ala Federico Dimarco, uma arma importante da Inter.

Para Guardiola, é inevitável que o Manchester City precisa da glória europeia para se tornar um dos grandes clubes do continente. “Temos que aceitar que se queremos dar um passo definitivo como grande clube, temos que ganhar na Europa”, afirmou.

“Temos que vencer a Champions, isso é algo que você não pode evitar. Mas o mais importante é estar lá de novo, de novo e de novo. Dois anos atrás, estávamos lá. Dois anos depois, estamos aqui novamente. Iremos tentar, o mais importante é estar aqui novamente em alguns anos. É isso que define um grande clube, quando ano após ano você vem à Champions League, lutando pelas últimas fases e ganhando o título”.

Manchester City e Inter de Milão acontece neste sábado, 16h (horário de Brasília) no estádio Atatürk, em Istambul. O jogo poderá ser assistido na TNT, no HBO Max e no SBT.

Man City
10/06/23 - 16:00

Finalizado

1

-

0

Inter Milan

Man City - Inter Milan

UEFA Liga dos Campeões - Atatürk Olympic Stadium

1° Turno

Foto de Felipe Lobo

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!). Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009, onde ficou até 2023.
Botão Voltar ao topo