Champions LeagueInglaterra
Tendência

Guardiola: “Aqui, neste estádio, somos algo especial nesta temporada”

Após vencer o Bayern de Munique por 3 a 0, o Manchester City chegou a 23 vitórias em 25 partidas oficiais disputadas no Etihad Stadium nesta temporada

Exausto pela exigência emocional do jogo de ida das quartas de final da Champions League, Pep Guardiola destacou a força do Manchester City como mandante no Etihad Stadium nesta temporada, depois de uma vitória contundente e praticamente decisiva por 3 a 0 sobre o Bayern de Munique nesta terça-feira. Foi o 25º jogo dos ingleses em casa e apenas dois deles não foram vencidos: derrota para o Brentford, empate com o Everton.

Guardiola estava determinado a afastar a sensação de que o Manchester City já está classificado à semifinal porque, como um ex-técnico do Bayern de Munique, sabe o que os bávaros podem fazer diante de seus torcedores, mas ficou muito satisfeito com o resultado. “Nós sabemos o que temos que fazer lá e temos que jogar muito bem. Eles são capazes de fazer um, dois, três gols, eu sei disso e os jogadores sabem disso”, afirmou.

“Foi um resultado incrível, mas temos que fazer nosso jogo, com muita, muita personalidade porque eles são um time de primeira linha. Aqui, temos nossas chances. Aqui, neste estádio, somos algo especial nesta temporada. Quando estamos embalados, somos precisos. É a mesma coisa em Munique. Eu estive lá por três anos. Eu sei o que significa e conheço as pessoas. Mas vamos lá fazer gols e tentar vencer o jogo. Fazer isso será tão difícil”, completou.

Apesar do placar elástico, Guardiola analisou que o jogo foi muito apertado durante quase uma hora. O City fez 1 a 0 com um chute de fora da área de Rodri no primeiro tempo e ampliou com Bernardo Silva, aos 25 minutos da etapa final. O Bayern ficou perdido depois de levar o segundo gol e foi castigado pelo terceiro, de Erling Haaland.

“Durante parte do jogo, eles foram melhores que nós. Encontramos um gol incrível com Rodri. É muito difícil controlá-los. Nos primeiros cinco ou dez minutos do segundo tempo, eles foram melhores, com meias chances e bola parada. Mas depois que fizemos um ajuste fomos melhores na última parte. Fizemos três gols fantásticos, tivemos chances. Foi um resultado incrível. Temos que fazer algo um pouco melhor para ajustar algo para não sofrermos tanto com a qualidade que eles têm. Vamos tentar fazer isso”, acrescentou.

Rodri foi um dos destaques, com o gol que abriu o placar, e quase transformou a vitória em goleada com uma cabeçada firme que exigiu grande defesa de Yann Sommer na reta final. “Quero dar parabéns ao time pelo esforço e o fato de que jogamos contra um dos melhores times da Europa e sofremos de vez em quando porque eles são tão bons, mas acho que entendemos muito bem o jogo. Foi um gol muito especial para mim, acho que nos deu confiança, mas não quero falar de indivíduos, quero falar sobre o time e os papéis de todos. Eu acho que foi uma vitória coletiva”, disse.

O Manchester City recebe o pobre Leicester no Etihad Stadium neste sábado e, na próxima quarta-feira, viaja a Munique para tentar terminar o serviço.

Foto de Bruno Bonsanti

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.
Botão Voltar ao topo