Champions League

Do Maranhão à Champions: aos 40 anos, goleiro Felipe se despede do Sampaio Corrêa rumo à Europa

Experiente arqueiro, ex-Corinthians e Flamengo, jogará a principal competição de clubes por time de Luxemburgo

O experiente goleiro Felipe, com passagens por Flamengo, Corinthians e vários outros clubes do Brasil, surpreendeu nesta segunda-feira (24) com o anúncio da saída do Sampaio Corrêa.

Quem comunicou foi o presidente do clube maranhense, Sergio Frota, revelando que a mudança acontece por uma proposta de dois anos de um clube europeu para o arqueiro.

– Agradeço o goleiro Felipe, pelo profissionalismo e empenho que sempre teve com a camisa do Sampaio. Gostaríamos de seguir contando com ele até o fim da temporada, mas uma proposta de dois anos do futebol do exterior encaminhou a sua saída. Vamos seguir em frente e resta desejar sorte no decorrer de sua carreira. – explicou o mandatário da Bolívia Querida.

Incrivelmente, veremos o atleta de 40 anos vestindo a camisa de um time que jogará a Champions League em 2024/25, segundo informações do ge.

Felipe troca Sampaio Corrêa por Differdange 03, de Luxemburgo

Felipe foi essencial no Sampaio Corrêa nesta temporada (Foto: Ronald Felipe/Sampaio Corrêa)

Ainda conforme o que publicou o portal brasileiro, o goleiro recebeu uma proposta considerada “irrecusável” – explicada pelas duas temporadas de contrato aos 40 anos.

Felipe já teria se despedido dos companheiros no Sampaio e estaria resolvendo burocracia no Rio de Janeiro para assinar com o Differdange 03, de Luxemburgo, clube que disputará a fase prévia da Champions na próxima temporada europeia.

Contratado para este ano, o experiente goleiro foi essencial para a Bolívia Querida conquistar o título estadual em cima do MAC, além de ajudar a chegar na terceira fase da Copa do Brasil.

Foram 31 partidas, todas como titular, sofrendo 30 gols, mas passando 12 jogos sem ser vazado.

Antes mesmo da saída do goleiro titular, o Sampaio Corrêa já tinha anunciado o substituto. Trata-se de Rafael Mariano, de 33 anos, emprestado pelo Serra Branca-PB.

Novo time de Felipe já tem data de estreia na Champions League

Muita gente que assiste à fase de grupos da Champions nem imagina que a competição inicie uns bons meses antes.

O Differdange de Felipe, campeão nacional de Luxemburgo pela primeira vez neste ano, entrará em campo pela primeira fase dos playoffs já em 10 de julho, quando vai até as Ilhas Faroés para enfrentar o Klaksvíkar.

A volta acontece sete dias depois, em casa. A fase preliminar conta com clubes tradicionais, como Fenerbahçe (comandado por José Mourinho) e Dynamo Kyiv.

São quatro fases antes da sonhada vaga nos “grupos” da Liga dos Campeões. Dos 36 clubes do torneio, 29 já estão confirmados e outros sete vem da fase preliminar.

Vale citar que na próxima temporada a Champions iniciará um novo formato. Ao invés dos grupos, será basicamente uma liga com todos os clubes disputando ponto a ponto.

Os times serão divididos em quatro potes e as equipes farão dois jogos, um em casa e outro fora, contra clubes de cada pote.

Ao final, os oito primeiro vão direto às oitavas de final, enquanto do 9º ao 24° disputam um playoff prévio.

A enorme carreira de Felipe

Felipe rodou o Brasil e teve passagens marcantes por Flamengo e Corinthians (Foto: Icon Sport)

Revelado pela base do Vitória, em 2003, o goleiro Felipe chegou a passar pela base da Seleção Brasileira, mas se limitou a fazer sucesso no futebol de clubes do Brasil.

Nas mais de duas décadas de carreira, passou por 17 clubes, 15 brasileiros e apenas dois europeus (o português Braga, em 2010, e o húngaro Kisvárda, entre 2018 e 2020).

O auge da carreira do arqueiro veio no Corinthians, participando do time que sobrou na Série B do Brasileirão de 2007 e conquistou a Copa do Brasil em 2009.

Também teve bons momentos no Flamengo, onde passou três anos e foi o titular da campanha do título da Copa do Brasil de 2013.

Foto de Carlos Vinicius Amorim

Carlos Vinicius Amorim

Nascido e criado em São Paulo, é jornalista pela Universidade Paulista (UNIP). Já passou por Yahoo!, Premier League Brasil e The Clutch, além de assessorias de imprensa. Escreve sobre futebol nacional e internacional na Trivela desde 2023.
Botão Voltar ao topo