Champions League

Ficou sensacional o mosaico em tributo a Gerd Müller feito pelo Bayern antes da partida pela Champions

No primeiro jogo com casa cheia pela Champions desde a morte de Gerd Müller, a torcida do Bayern preparou um mosaico lindíssimo

Essa não é a noite que os torcedores do Bayern de Munique desejarão lembrar, com a eliminação na Champions League após o empate por 1 a 1 com o Villarreal. Ainda assim, antes que a bola rolasse na Allianz Arena, os bávaros foram capazes de uma linda homenagem a Gerd Müller – uma lenda genuína do clube e do futebol alemão como um todo. Der Bomber faleceu em 15 de agosto de 2021, mas, desde então, o Bayern não tinha disputado um jogo de Champions com casa cheia, por conta das limitações geradas pela pandemia. Com os 70 mil liberados, a exaltação ao maior artilheiro da história do clube ocorreu.

A fotografia de Gerd Müller, em preto e branco, seria formada por um mosaico perfeito realizado pela torcida do Bayern. Uma faixa abaixo ainda dizia “Bomber para sempre”. Por aquilo que construiu ao Bayern de Munique, com a grandeza do clube diretamente atrelada ao seus gols, a gratidão realmente precisa ser eterna. Nada melhor que fazer essa demonstração num jogo de Champions, competição na qual o centroavante foi herói em três títulos – apesar do desfecho amargo desta vez.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo