Champions League

Ficou genial o mosaico de “A Noite Estrelada” feito pelo Estrela Vermelha na Champions

O Estrela Vermelha, numa estrelada noite de Champions League, homenageou a volta do torneio ao Marakana com um mosaico espetacular em referência a Van Gogh

A torcida do Estrela Vermelha é acostumada a oferecer alguns dos maiores espetáculos de arquibancada na Europa. Ainda assim, o nível da arte oferecida pelos alvirrubros se elevou nesta quarta-feira, de volta à Champions League. O Marakana recebeu um mosaico inspirado no quadro “A Noite Estrelada”, célebre obra de Vincent van Gogh. Sem dúvidas, uma das imagens mais bonitas possíveis já reproduzidas num estádio de futebol. Em campo, os Crveni buscaram o empate por 2 a 2 contra o Young Boys.

A parte principal de “A Noite Estrelada” se desenhou no setor do Marakana onde fica a Delije, o famoso grupo de ultras do Estrela Vermelha. Já no restante das arquibancadas, os elementos da obra de Van Gogh ganharam as cores do clube, vermelho e branco. De certa maneira, a homenagem ao quadro não deixa de ser uma ligação com a própria simbologia do Estrela Vermelha. Além do mais, também é uma maneira de se referir às noites de Champions League, com as estrelas também servindo de emblema à competição.

Outro detalhe curioso da noite estrelada em Belgrado é que o torcedor mais ilustre do Estrela Vermelha esteve presente nas arquibancadas: Novak Djokovic foi convidado dos alvirrubros. A lenda do tênis pôde comemorar dois gols, mas não a vitória. Cherif Ndiaye abriu o placar para os sérvios, o Young Boys virou com Filip Ugrinic e Cédric Itten, mas Osman Bukari buscou o empate por 2 a 2 aos 43 do segundo tempo.

Abaixo, as imagens de “A Noite Estrelada”. Para apreciar:

Foto de Leandro Stein

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreveu na Trivela de abril de 2010 a novembro de 2023.
Botão Voltar ao topo