Champions League

É hilário ver como Hulk insistiu (e fracassou) em levar um cartão amarelo para forçar a suspensão

Com dois cartões amarelos na conta e a classificação garantida para as oitavas de final da Champions League, Hulk queria entrar na fase de mata-mata livre de uma possível suspensão pelo acúmulo de cartões. Tentou como pôde arranjar um cartão amarelo durante a vitória do Zenit por 2 a 0 sobre o Valencia, nesta terça-feira. O recurso já é muito conhecido por quem acompanha futebol há algum tempo, mas ainda assim não deixa de ser curioso e engraçado observar os artifícios usados por um jogador para conseguir a punição.

VEJA TAMBÉM: A torcida do PSV ainda sente culpa pela lesão de Shaw e preparou uma homenagem ao lateral

Um usuário do Reddit compilou todos os lances que a transmissão oficial da partida captou em que Hulk aparecia tentando fazer o árbitro lhe dar o cartão amarelo. Seja driblando em excesso para cavar uma falta, se jogando para ser punido por simulação, agredindo desnecessariamente alguns adversários ou retardando o quanto podia algumas jogadas já paralisadas por impedimento, o brasileiro tentou de tudo. A frustração ao final da última tentativa, já nos acréscimos do jogo, ficou evidente no rosto do jogador. Mesmo com todo esse leque de infrações, o árbitro acabou deixando tudo passar em branco, e agora o destaque do Zenit precisará se policiar bastante nos duelos de mata-mata para não desfalcar seu clube.

Mostrar mais

Leo Escudeiro

Apaixonado pela estética em torno do futebol tanto quanto pelo esporte em si. Formado em jornalismo pela Cásper Líbero, com pós-graduação em futebol pela Universidade Trivela (alerta de piada, não temos curso). Respeita o passado do esporte, mas quer é saber do futuro (“interesse eterno pelo futebol moderno!”).

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo