Champions League

A torcida do PSV ainda sente culpa pela lesão de Shaw e preparou uma homenagem ao lateral

As demonstrações de solidariedade da torcida do PSV a Luke Shaw logo após o lateral esquerdo se contundir na partida entre o Manchester United e o clube holandês, na primeira rodada da fase de grupos da Champions League, já mostraram a grandiosidade da torcida do time de Eindhoven. Mas ela não parou por aí. Para o confronto entre as duas equipes nesta quarta-feira, pela quinta rodada, os torcedores mais uma vez prepararam uma homenagem ao inglês.

VEJA TAMBÉM: História sendo escrita: Müller supera Raúl como o mais jovem a vencer 50 jogos na Champions

Durante treinamento prévio do PSV no Old Trafford, na noite de terça-feira, alguns torcedores exibiram a faixa que levantarão durante o confronto contra o Manchester United nesta quarta. “Melhore logo, Luke Shaw”, diz a bandeira, com uma foto do lateral ao fundo e o símbolo do clube holandês embaixo da mensagem.

Shaw vivia grande início de temporada pelos Red Devils, seu melhor período no time desde que deixou o Southampton, em 2014. Porém, o momento foi interrompido por uma entrada desnecessariamente forte de Hector Moreno, que culminou em uma dupla fatura no joelho esquerdo do atleta. Imediatamente, a torcida do PSV pareceu se envergonhar pela atitude de seu atleta e se solidarizou com Shaw, aplaudindo o jogador enquanto ele deixava o campo de maca.

Posteriormente, após o lateral passar por uma cirurgia em Eindhoven, a torcida enviou flores ao quarto em que o inglês descansava. A atitude chama muito a atenção por revelar o tamanho da empatia dos fanáticos pelo PSV por um adversário.

Nada disso altera o incidente ou diminui o tempo de recuperação do jogador, mas Shaw certamente ganha ainda mais incentivo para se dedicar na reabilitação e voltar logo ao campo. Já torcedores de outros clubes ganham um grande exemplo a seguir. Se não exatamente nas ações, pelo menos no sentimento de compreender a dor daquele que está do outro lado.

Luke Shaw publicou a imagem em sua conta no Instagram, agradecendo o carinho da torcida do PSV:

Thank you to the PSV fans for your nice gesture ???? looking forward to the game tonight #MUFC ?

A photo posted by Luke Shaw (@lukeshaw23) on

Mostrar mais

Leo Escudeiro

Apaixonado pela estética em torno do futebol tanto quanto pelo esporte em si. Formado em jornalismo pela Cásper Líbero, com pós-graduação em futebol pela Universidade Trivela (alerta de piada, não temos curso). Respeita o passado do esporte, mas quer é saber do futuro (“interesse eterno pelo futebol moderno!”).

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo