Champions League

Com três cartões amarelos, Atlético de Madrid é o time menos violento da Champions

Sabe aquela aura cultivada pelo Atlético de Madrid, do técnico Diego Simeone, de ser um time violento, que joga duro, comete muitas faltas e coleciona cartões amarelos? Na Champions League desta temporada, ela não se confirma. Após as cinco primeiras partidas da fase de grupos, o clube espanhol foi o menos advertido, com apenas três amarelos, nenhum vermelho e é o nono time que menos cometeu faltas: 55 infrações.

LEIA MAIS: Presidente da liga quer levar jogos do Espanhol e da Copa do Rei para o exterior

O que chama a atenção é a mudança brusca de critério da arbitragem em relação ao Campeonato Espanhol. Em La Liga, o Atlético de Madrid foi o quinto time mais amarelado da primeira divisão, com 38 advertências, mesmo sendo apenas o 13º que mais comete faltas. Em média, os colchoneros recebem um amarelo a cada 18,3 infrações na Champions League e um a cada 4,3 faltas na liga nacional.

Na Champions League, há três espanhóis entre os nove times que menos faltas cometem: Sevilla, em segundo, com 43 no total, e Barcelona, em terceiro, com 44. O Real Madrid é o 22º, com 67, e o Valencia o 26º, com 72. O Bayern de Munique lidera esse ranking, com apenas 40 faltas em cinco partidas. Afinal, quase nunca perdem a bola.

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo