Brasileiro tenta, mas Dortmund vira e se classifica com pênalti ‘à lá Vitor Roque’
Alexsandro até tirou uma bola em cima da linha, mas o time alemão virou a partida com polêmica

O Borussia Dortmund venceu o Lille por 2 a 1 de virada na tarde desta quarta-feira (12), no estádio Pierre-Mauroy, em jogo de volta das oitavas de final da Champions League, e se classificou para as quartas de final com o placar agregado de 3 a 2.
Jonathan David abriu o placar com apenas cinco minutos de partida. Aos 16, Pascal Gross recebeu uma bola dentro da área de Serhou Guirassy e chutou na saída do goleiro. O gol de empate, porém, foi tirado quase em cima da linha pelo zagueiro brasileiro Alexsandro.
No segundo tempo, o juiz marcou um pênalti duvidoso de Thomas Meunier em Serhou Guirassy. Bruno Formiga, comentarista da “TNT Sports”, discordou da marcação. “Esse foi mais escandaloso que o do Vitor Roque“.
Na última segunda-feira (10), o Palmeiras classificou para as finais do Campeonato Paulista após vencer o São Paulo com um gol de pênalti marcado por Raphael Veiga. A penalidade foi sofrida pelo estreante Vitor Roque, e causou enorme polêmica entre cartolas, imprensa e torcedores.
Grande atuação de brasileiro

Alexsandro é um dos destaques da equipe comandada pelo técnico Bruno Génésio. Veja os números do jogador no Campeonato Francês desta temporada retirados da plataforma especializada em estatística “Sofascore”:
- 1º do time em passes certos: média de 56,8 por jogo (aproveitamento de 88%)
- 1º do time em bolas longas: média de 3,4 por jogo
- 1º do time em cortes: média de 4 por jogo
- 2º do time em desarmes: média de 1,2 por jogo
- 3º do time em interceptações: média de 1 por jogo
Ainda de acordo com o “Sofascore”, Alexsandro foi o terceiro jogador de maior pontuação do jogo entre Lille e Borussia Dortmund (melhor em campo pelo seu time):
- 7 cortes
- 1 corte em cima da linha
- 2 chutes bloqueados
- 42 passes (de 54) — aproveitamento de 78%
- 4 passes longos certos (de 5)
- 4 duelos no chão ganhos (de 5)
- 3 duelos aéreos ganhos (de 5)
- 2 faltas sofridas
- 1 finalização para fora
- 2 dribles certos
A grande atuação do brasileiro rendeu vários elogios nas redes sociais, pedindo, inclusive, convocação de Alexsandro para a seleção brasileira.
Próximo adversário do Borussia Dortmund na Champions League
O Borussia Dortmund encara o Barcelona nas quartas de final da Champions League. O jogo de ida está marcado para 8 de abril, no Estádio Olímpico Lluís Companys, e o da volta será em 15 do mesmo mês, no Signal Iduna Park.