Champions League

Bayern? Nada disso. Para Zidane, os melhores times da Europa são Real Madrid e PSG

Zinedine Zidane é um dos grandes nomes do futebol mundial na última década e sua aposentadoria dos gramados, há quase nove anos, na final da Copa de 2006, nos deixou saudosos do seu futebol. E as suas opiniões sobre o esporte que o consagrou costumam ser bastante ouvidas. O ex-camisa 10 da França falou sobre os melhores times da Europa e surpreendeu. Nada de Bayern de Munique. Para ele, são Real Madrid e Paris Saint-Germain.

LEIA TAMBÉM: Beckham aposta no Milan para vencer a Champions League. Só tem um pequeno problema

A surpresa está na ausência do Bayern de Munique e na inclusão do PSG. O time francês caiu nas quartas de final da competição europeia nas últimas três temporadas, quando voltou a disputar o torneio. Nesta temporada, como cabeça de chave pela primeira vez desde que voltou, o time venceu Malmo e Shakhtar Donetsk nos dois primeiros jogos. Caminha com tranquilidade para a classificação.

“Para mim, Real Madrid e Paris Saint-Germain são os dois melhores times da Europa no momento”, declarou Zidane ao Canal+. “Paris conhece a liga francesa de cima a baixo, eles estão em outro nível em relação aos seus rivais. Estes são os dois melhores times para mim, talvez junto com o Barcelona. O Bayern está ligeiramente abaixo desses times”, analisou Zizou.

Bom, é surpreendente porque, afinal de contas, o Bayern tem passado como um trator sobre os adversários nesta temporada, com Robert Lewandowski fazendo gols em profusão. O PSG tenta estar no nível dos melhores times da Europa, mas ainda não mostrou na Champions League que consegue. Eliminou o Chelsea na temporada passada e isso já foi um bom sinal de força, mas o time ainda precisa ir além se quiser ser considerado um dos melhores. Nesta temporada, o time terá a chance de ir mais longe.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo