Champions League

Goleiro tem falha bizarra, Bayern quebra jejum e larga na frente contra o Leverkusen

Com brilho de Kane, Gigante da Baviera faz 3 a 0 e coloca um pé nas quartas da Champions

No confronto 100% alemão das oitavas de final da Champions League, o Bayern de Munique largou na frente. Com dois gols de Harry Kane, que chegou a 31 bolas na rede na temporada 2024/2025, e um de Musiala, o Gigante da Baviera bateu o Bayer Leverkusen por 3 a 0, nesta quarta-feira (5), na Allianz Arena.

Kovár, jovem goleiro do Leverkusen, foi um dos vilões da partida de ida. O arqueiro falhou feio no segundo tempo e viu Musiala empurrar para as redes.

O triunfo não só deixou o Bayern em situação confortável no mata-mata, bem como encerrou um incômodo jejum diante do atual campeão alemão. A equipe bávara não vencia o time de Xabi Alonso desde 2023.

Últimos seis jogos entre Bayer Leverkusen e Bayern de Munique

  • 19/3/2023 — Bayer Leverkusen 2 x 1 Bayern de Munique (Bundesliga)
  • 15/9/2023 — Bayern de Munique 2 x 2 Bayer Leverkusen (Bundesliga)
  • 10/2/2024 — Bayer Leverkusen 3 x 0 Bayern de Munique (Bundesliga)
  • 28/9/2024 — Bayern de Munique 1 x 1 Bayer Leverkusen (Bundesliga)
  • 3/12/2024 — Bayern de Munique 0 x 1 Bayer Leverkusen (Copa da Alemanha)
  • 15/2/2024 — Bayer Leverkusen 0 x 0 Bayern de Munique (Bundesliga)

Bayern e Leverkusen fazem tira-teima na Champions League

Se na Bundesliga, o Bayern de Munique lidera com oito pontos de vantagem sobre o Bayer Leverkusen (vice-líder), na Copa da Alemanha a história é diferente. Em dezembro do ano passado, os comandados de Xabi Alonso venceram os bávaros por 1 a 0, em plena Allianz Arena, e avançaram de fase — jogarão a semifinal em abril. 

O confronto na Champions League, portanto, soa como um tira-teima entre os rivais alemães na temporada

Acostumado a ser protagonista e favorito no embate, o Bayern, antes desse duelo de ida, vivia realidade um pouco diferente. Afinal, terminou a primeira fase da Champions na 12ª colocação e precisou passar pelos playoffs (superou o Celtic com uma vitória e um empate) para chegar às oitavas de final. 

Enquanto isso, o Leverkusen, como sexto colocado, conquistou a vaga direta, sem precisar de repescagem. Por conta da boa campanha, o atual campeão alemão decidirá a vaga nas quartas em casa, na BayArena, terça-feira (11). 

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Como foi Bayern de Munique x Bayer Leverkusen pela Champions

Goretzka abraça Kane após camisa 9 marcar
Goretzka abraça Kane após camisa 9 marcar (Foto: Imago)

Com mais posse de bola e finalizações, o Bayern de Munique foi melhor no primeiro tempo. E a postura agressiva da equipe de Kompany logo rendeu frutos. Aos nove minutos, Olise cruzou de direita, Harry Kane se antecipou a Mukiele e cabeceou no canto. 

O semblante preocupado de Xabi Alonso foi o retrato do Leverkusen em campo. Com exceção da bela defesa de Neuer em chute à queima-roupa de Frimpong, os visitantes pouco produziram no ataque. 

E se os 45′ iniciais do Leverkusen foram preocupantes, o que falar do segundo tempo? Em falha bizarra de Kovár, que soltou cruzamento nos pés de Musiala, os donos da casa ampliaram o marcador aos oito minutos. 

Para piorar a situação, Mukiele acabou expulso após falta por trás em Coman e deixou o time de Xabi Alonso com um a menos. Foram mais de 30 minutos de 11 contra dez, e os bávaros não perdoaram. De pênalti (cometido por Tapsoba em agarrão infantil), Kane fechou a conta. Vantagem excelente dos bávaros para o duelo da volta. 

Foto de Guilherme Calvano

Guilherme CalvanoRedator

Jornalista pela UNESA, nascido e criado no Rio de Janeiro. Cobriu o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Na Trivela, é redator e escreve sobre futebol brasileiro e internacional.
Botão Voltar ao topo