Alemanha

Brasileiro do Leverkusen revela desejo de Xabi Alonso em meio a interesse de gigantes

Especulado fora do Bayer Leverkusen, Xabi Alonso tomou uma atitude nos bastidores, cuja informação foi revelada por um brasileiro

Ex-jogador de sucesso, Xabi Alonso já tem um currículo de respeito como treinador mesmo aos 43 anos. E seu trabalho no Bayer Leverkusen atrai o interesse de gigantes europeus, sendo que o espanhol revelou seu desejo aos jogadores, segundo Arthur.

Em entrevista ao “GE”, o lateral-direito brasileiro dos Werkself relembrou do período de incerteza vivido na última temporada. No início de 2024, Xabi foi alvo de clubes como Bayern de Munique e Liverpool, que já sabiam que Thomas Tuchel e Jürgen Klopp não seguiriam no cargo, respectivamente.

Em meio às especulações na imprensa, o técnico espanhol se reuniu com os jogadores do Bayer para confirmar sua permanência. À época, o Leverkusen ainda brigava pelos títulos da Bundesliga, da Copa da Alemanha e da Liga Europa:

— Quando começaram a surgir esses boatos, ele (Xabi Alonso) chegou e falou com a gente que iria ficar, e isso tranquilizou o time.

A postura do treinador foi benéfica ao Bayer Leverkusen, que foi campeão alemão inédito e também ergueu a DFB-Pokal. Aliás, a única derrota do time do espanhol em 2023/24 foi na decisão da Europa League, vencida pela Atalanta.

Xabi Alonso continua à frente dos Werkself, vice-líderes da Bundesliga, semifinalistas da Copa da Alemanha e garantidos nas oitavas de final da Champions League. Contudo, o Real Madrid aparece como destino provável ao técnico espanhol.

Xabi Alonso será o próximo técnico do Real Madrid?

Xabi Alonso é acompanhado pelo Real Madrid Foto: (Imago)
Xabi Alonso é acompanhado pelo Real Madrid Foto: (Imago)

Além de ficar marcado nas histórias de Reds e Bávaros nos tempos de atleta, Xabi Alonso tem uma ligação especial com o Real Madrid, onde foi multicampeão. Agora como técnico, é apontado como o sucessor de Carlo Ancelotti.

O comandante italiano tem contrato com os Merengues até junho de 2026, porém, a mídia espanhola noticia que essa pode ser a última temporada no clube. E o favorito do Real Madrid para substituir Ancelotti é o espanhol do Bayer Leverkusen.

Em coletiva em janeiro, Alonso foi perguntado sobre os Blancos, exaltando sua trajetória e carinho dos torcedores. Entretanto, o treinador espanhol adotou tom de mistério ao falar sobre o interesse do Real Madrid para 2025/26, declarando que não poderia “dizer nada” sobre o assunto.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Leverkusen quer superar Bayern de Munique

Bayer Leverkusen e Bayern de Munique são favoritos à Bundesliga 2024/25 Foto: (Imago)
Bayer Leverkusen e Bayern de Munique são favoritos à Bundesliga 2024/25 Foto: (Imago)

Futuro de Xabi Alonso à parte, o Bayer Leverkusen tem uma verdadeira decisão neste sábado (15), às 14h30 (horário de Brasília), quando enfrenta o Bayern, na BayArena, pela 22ª rodada da Bundesliga.

O confronto direto pode determinar o campeão alemão, já que a diferença na tabela é de oito pontos. Uma vitória dos Werkself sobre os Bávaros pode ser o combustível na luta pela defesa do título — e Arthur está ciente disso:

— Esse jogo vai ser muito importante, a gente sabe o que representa. Nós estamos atrás do Bayern no momento, mas é uma diferença que pode ser reduzida.

— Com uma vitória a gente manteria a boa sequência, diminuiria a distância e manteria viva a esperança de até o fim do campeonato alcançar o 1º lugar e consequentemente o bicampeonato.

Destaque do América-MG, o lateral foi vendido ao Bayer em meados de 2023 por 7 milhões de euros (cerca de R$ 38 milhões à época). Desde então, o brasileiro tem brigado por seu espaço no Leverkusen, onde tem 22 partidas e três assistências.

Foto de Matheus Cristianini

Matheus CristianiniRedator

Jornalista formado pela Unesp, com passagens por Antenados no Futebol, Bolavip Brasil, Minha Torcida e Esportelândia. Na Trivela, é redator de futebol nacional e internacional.
Botão Voltar ao topo