Champions League

No duelo dos desesperados, Atlético de Madrid consegue milagre e afunda PSG na Champions

Em situação complicada na classificação, nem PSG, tampouco Atlético de Madrid resolveram suas vidas no confronto direto

Com o fim da fase de grupos e a implementação da fase de liga, a Champions League se tornou ainda mais traiçoeira. Cada tropeço pode custar a classificação às oitavas de final. Sabendo disso, o Atlético de Madrid fez sua parte contra o PSG.

Nesta quarta-feira (6), os Colchoneros venceram os parisienses por 2 a 1, no Parc des Princes, pela 4ª rodada da Liga dos Campeões. E o resultado tinha tudo para ser diferente, mas Diego Simeone foi mais feliz do que Luis Enrique em sua estratégia.

Jogando em casa e precisando da vitória, o PSG partiu para cima do Atlético de Madrid — tanto que aproveitou uma falha individual de Lenglet para abrir o placar com Zaïre-Emery. Pouco tempo depois, Molina empatou em uma confusão da zaga adversária.

No 2º tempo, o Paris Saint-Germain dominou por completo os Rojiblancos. Era um típico jogo de ataque contra defesa. Ao todo, os franceses finalizaram 22 vezes, enquanto os espanhóis deram apenas quatro chutes.

Quando o PSG não errava a pontaria, lá estava Oblak para salvar a pele do Atlético de Madrid. Na base do abafa, os parisienses foram para o tudo ou nada contra o Atleti, que só precisou encaixar um contra-ataque.

Foto: (IconSport) - Simeone superou Luis Enrique no confronto direto da Champions
Foto: (IconSport) – Simeone superou Luis Enrique no confronto direto da Champions

Literalmente no último lance, o goleiro do Atlético de Madrid lançou uma bola para frente. Aproveitando a defesa desarrumada do PSG, Correa entrou na área e bateu firme para vencer Donnarumma.

O triunfo foi fundamental para os Colchoneros, que subiram para a 23ª colocação da Champions com seis pontos, garantindo momentaneamente a vaga para os playoffs. Já o Paris Saint-Germain vive um verdadeiro drama.

PSG pode ser eliminado na fase de liga da Champions League

Com a derrota, o PSG ocupa apenas a 25ª posição da Champions League com quatro pontos. Nesse momento, os parisienses sequer iriam para a repescagem que garante a classificação para as oitavas de final.

E não é exagero nenhum dizer que o PSG corre o risco de ser eliminado na primeira fase da Liga dos Campeões. Restam apenas mais quatro partidas, sendo que duas delas são verdadeiras pedreiras para Luis Enrique e companhia.

No dia 26 de novembro, o Paris Saint-Germain vai até à Alemanha enfrentar o Bayern de Munique — que está embalado sob o comando de Vincent Kompany –, pela 5ª rodada da Champions.

Foto: (IconSport) - PSG precisa reagir se não quiser passar vergonha na Liga dos Campeões
Foto: (IconSport) – PSG precisa reagir se não quiser passar vergonha na Liga dos Campeões

Já no dia 22 de janeiro de 2025, o PSG receberá o Manchester City de Pep Guardiola — que sempre é um adversário a ser temido — pela 7ª rodada da Champions League. Ou seja, o PSG terá que fazer sua parte contra equipes menores para não ter que buscar o impossível contra os gigantes.

Entre o Bayern e o City, no dia 10 de dezembro, os parisienses vão até à Áustria para jogar contra o RB Salzburg, que está atrás na tabela. Por fim, no dia 29 de janeiro do ano que vem, o PSG visita a Alemanha mais uma vez, mas para medir forças contra o Stuttgart, rival direto na briga pelos playoffs.

Foto de Matheus Cristianini

Matheus CristianiniRedator

Jornalista formado pela Unesp, com passagens por Antenados no Futebol, Bolavip Brasil, Minha Torcida e Esportelândia. Na Trivela, é redator de futebol nacional e internacional.
Botão Voltar ao topo