Por que Arsenal está obrigando a Itália a passar por uma ‘lei seca’ na Champions?
A Prefeitura de Milão instaurou uma espécie de 'lei seca' durante a visita do Arsenal à Itália para duelo da Champions League
O Arsenal viaja para Milão para enfrentar a Internazionale nesta quarta-feira (6), às 17h (horário de Brasília), no San Siro, pela 4ª rodada da Champions League. Sabendo disso, a prefeitura da cidade italiana instaurou uma ‘lei seca' devido aos Gunners.
Milão proibiu a venda de bebidas alcoólicas no dia do jogo. A medida será válida das 8h até 20h (horário local) no centro da cidade, e até 00h nos outros bairros. Em nota oficial, a cidade italiana explicou o motivo da lei seca:
A expectativa é que cerca de 4 mil torcedores do Arsenal estejam em Milão para acompanhar o duelo contra os Nerazzurri na Liga dos Campeões. Famosos pelo consumo de cerveja, os ingleses terão que estar sóbrios.
A Prefeitura também proibiu que lojas de comida para viagem vendam bebidas alcoólicas em copos de plástico ou vidro. Vale ressaltar que essa é a segunda vez que uma cidade italiana tem essa iniciativa em visitas da torcida dos Gunners.
Gol que partiu de lateral na Champions foi irregular? Veja o que diz a regra
Na rodada de abertura da Champions, no dia 19 de setembro, a cidade de Bérgamo determinou a proibição do consumo de álcool nos entornos do estádio da Atalanta. Em outras áreas, a venda de bebidas alcoólicas foi permitida graças à presença da polícia para garantir a segurança.
Arsenal está pronto para enfrentar a Internazionale
Enquanto os torcedores ingleses terão que aproveitar sem álcool, o Arsenal encerrou sua preparação para a próxima rodada da Champions e rumou para a Itália visando o confronto contra a Inter. E Mikel Arteta tem um desfalque de peso para a partida fora de casa.
Declan Rice ficou de fora da delegação dos Gunners devido a uma lesão não especificada. O volante jogou os 90 minutos da derrota para o Newcastle por 1 a 0, no último sábado (2), fora de casa, pela Premier League.
Entretanto, Rice sentiu um problema e não enfrenta os Nerazzurri. Por outro lado, o Arsenal pode ter o retorno de Martin Odegaard, que não entra em campo há dois meses devido uma lesão nos ligamentos do tornozelo.
O meia dos Gunners se machucou a serviço da seleção norueguesa na data Fifa de setembro e vinha se recuperando desde então. Agora, Odegaard foi relacionado pelo treinador espanhol para a Champions League e está apto fisicamente para atuar.
A tendência é que ele fique no banco de reservas e entre em campo no decorrer da partida, caso Arteta assim deseje. Já Takehiro Tomiyasu e Riccardo Calafiori também são baixas por problemas no joelho e não enfrentam a Internazionale no San Siro.