Revelação colombiana e Dibu Martínez quebram sequência invicta do Bayern de Munique
Bávaros passam em branco pela primeira vez na temporada, e perdem a primeira na Champions League
O Bayern de Munique não perdia um jogo oficial desde o dia 18 de maio deste ano. Após quase cinco meses de invencibilidade, os bávaros conheceram sua primeira derrota na fase de liga da Champions League.
Jogando no Villa Park na tarde desta quarta-feira, o time alemão acabou derrotado pelo Aston Villa pelo placar de 1 a 0. Esta também foi a primeira vez na temporada que o Bayern não conseguiu balançar as redes.
Jhon Durán, de apenas 20 anos, saiu do banco de reservas para marcar o gol da vitória do time inglês aos 34 minutos da etapa complementar.
O jovem atacante entrou no lugar de Ollie Watkins e recebeu grande lançamento de Pau Torres. Ao perceber a saída de Neuer, o centroavante tocou por cobertura, com muita categoria, marcando um belo gol.
Com a vitória, o Aston Villa chegou aos seis pontos em dois jogos na fase de liga da Champions League, ocupando a sexta colocação.
Já o Bayern de Munique, que goleou o Dinamo Zagreb por 9 a 2 na estreia, caiu para a 14ª colocação com três pontos ganhos.
Na próxima rodada, os Bávaros encaram o Barcelona, em mais um duelo fora de casa, enquanto os ingleses recebem o Bologna.
Dibu Martínez em noite de Neuer
Um dos responsáveis pela grande vitória do Aston Villa diante do gigante alemão foi o goleiro Emiliano Martínez.
Com pelo menos sete defesas durante o jogo, a última um verdadeiro milagre à queima-roupa, o argentino fechou o gol e neutralizou o excepcional ataque do Bayern.
Ao todo, o líder da Bundesliga chutou 17 vezes contra a meta do Aston Villa, contra apenas cinco do time inglês. Quando conseguia furar o bloqueio dos Lions, lá estava Martínez para salvar.
De fora da próxima Data Fifa, Dibu compensou a ausência na seleção da Argentina com mais uma exibição de gala por seu time na Europa.
Conheça o carrasco do Bayern de Munique
Jhon Durán iniciou sua carreira nas categorias de base do Envigado, clube que também revelou James Rodríguez ao cenário do futebol internacional.
Em 2022, Durán transferiu-se para o futebol dos Estados Unidos, mais precisamente para o Chicago Fire. Por lá, o colombiano se destacou bem, marcando oito gols e seis assistências em 28 jogos.
As boas exibições do jogador na MLS chamou a atenção do Aston Villa, que o contratou em janeiro de 2023. Durán tem 57 jogos com a camisa dos Lions, com 13 gols marcados.
É o quinto gol na temporada que a revelação colombiana faz depois de sair do banco. Além do Bayern, ele entrou no segundo tempo das partidas contra West Ham, Leicester, Everton e Wolverhampton, e marcou em todas.
Nos últimos dois anos, o jovem recebeu oportunidades para defender a seleção da Colômbia, e acumula 12 jogos representando o país internacionalmente.
Durán fez parte do plantel vice-campeão da última Copa América, e disputou 13 minutos do segundo jogo da campanha, contra a Costa Rica.