Em retorno de Messi, Scaloni surpreende em convocação da Argentina
Craque perdeu última Data Fifa em decorrência de uma lesão no tornozelo direito, mas volta a tempo dos compromissos pelas Eliminatórias
Lionel Scaloni divulgou a lista de convocados para os próximos compromissos da Argentina nas Eliminatórias para a Copa do Mundo 2026. Entre as principais novidades está o retorno de Messi à Albiceleste.
Siga a Trivela no Threads e no BlueSky
O astro esteve fora de combate nos últimos dois meses em decorrência de uma lesão ligamentar no tornozelo direito, e perdeu a Data Fifa de setembro.
Nos últimos dois jogos, a Argentina venceu o Chile em casa, por 3 a 0, e perdeu para a Colômbia por 2 a 1, jogando em Barranquilla.
Diferente do que aconteceu nas últimas convocatórias, o grupo se reunirá na nova instalação da Associação de Futebol Argentina, em Miami.
Dos Estados Unidos, a delegação parte para a Venezuela, quando enfrentará a seleção Vinotinto no dia dez de outubro. Em seguida, os jogadores retornam à Argentina para receber a Bolívia no dia 15.
A Albiceleste lidera as Eliminatórias com 18 pontos, seis vitórias e duas derrotas em dois jogos. Em segundo lugar está a Colômbia, com 16. O Brasil é o quinto colocado com dez pontos.
Ver essa foto no Instagram
Além de Messi, Scaloni volta a convocar destaque do futebol brasileiro
Thiago Almada é outra novidade na convocação do técnico da Argentina para os próximos jogos das Eliminatórias.
Campeão do mundo em 2022, o craque do Botafogo não era chamado pelo treinador desde junho de 2023. Na ocasião, o meia participou dos amistosos contra Austrália e Indonésia.
Almada chegou ao alvinegro carioca em julho deste ano, vindo do Atlanta United. Em pouco tempo, se tornou peça fundamental do esquema montado pelo técnico Arthur Jorge.
Em 17 jogos no Campeonato Brasileiro, o argentino anotou seis gols e uma assistência. As boas atuações no Brasil o credenciaram a retomar seu posto na seleção da Argentina.
Números de Almada pelo Botafogo em 2024 (somando todas as competições)
- 29 jogos;
- oito gols;
- Uma assistência.
Personagem da Copa do Mundo fica fora da convocação da Argentina
Apesar dos retornos de Messi e Almada, Scaloni não pôde convocar Emiliano Martínez desta vez. O goleiro do Aston Villa tomou dois jogos de gancho em decorrência de um desentendimento com um cinegrafista na última Data Fifa.
Na derrota para a Colômbia na rodada passada das Eliminatórias, o goleiro acertou a câmera do profissional enquanto ia para os vestiários.
Para o seu lugar, Scaloni convocou Walter Benítez, do PSV. Nesta temporada, o goleiro disputou nove jogos, sofrendo nove gols, e passou três partidas sem ser vazado.
Dibu Martínez deve voltar a figurar entre os convocados da Argentina na Data Fifa de novembro. A Albiceleste enfrentará o Paraguai em Assunção, e na sequência o Peru, em Buenos Aires.