Árbitro italiano é afastado da Champions League por acusação de ameaça de morte
Fabio Maresca já havia sido punido no início da temporada após arbitragem ruim no duelo entre Milan e Torino, pela Serie A.
A partir das 16h (de Brasília) desta terça-feira, PSV e Sporting vão se enfrentar pela segunda rodada da fase de liga da Champions League. O duelo, que carregava uma grande expectativa pelo encontro dos únicos invictos nas grandes ligas, se tornou coadjuvante em um caso de polícia internacional.
Siga a Trivela no Threads e no BlueSky
O árbitro que apitaria o jogo, o italiano Fabio Maresca, foi afastado pela UEFA sob grave a acusação de ameaça de morte a um jogador.
O caso aconteceu na última sexta-feira (27), durante a vitória por 2 a 0 do Al-Kuwait para cima do Al-Arabi, pela sexta rodada da Premier League do Kuwait.
Segundo o jornal italiano Gazzetta dello Sport, o árbitro teve um desentendimento com o jogador Khaled Al Murshed, do Al Arabi, mas que ultrapassaram os limites do campo.
O jogador afirma que foi ameaçado de morte pelo árbitro italiano e alega ter testemunhas e provas em vídeo que atestam o ocorrido. Após o fim da partida, jogador e clube apresentaram queixa contra o juiz.
Uma brincadeira: árbitro se defende de acusação de ameaça de morte
“Até uma próxima vez… “. Estas teriam sido as palavras que o árbitro Fabio Maresca usou para insinuar uma ameaça de morte a um jogador do Kuwait, segundo o Gazzetta dello Sport.
O árbitro, porém, justificou que as suas palavras não passaram de uma brincadeira amigável com o jogador. A justificativa, no entanto, não foi aceita.
Ainda segundo o periódico italiano, a Associação Italiana de Arbitragem (AIA) não ficou nada contente com o episódio, que abalou as relações diplomáticas existentes entre a entidade e as federações de outros países.
Apesar da crise instaurada, os italianos esperam que o árbitro não sofra nenhum tipo de punição no país do Oriente Médio.
A Federação Italiana de Futebol, porém, não se manifestou sobre o caso, apesar do afastamento do árbitro do duelo desta terça-feira (1), pela Champions.
Antes da acusação de ameaça de morte, o árbitro Fábio Maresca já havia sido punido no início da temporada pela arbitragem ruim no empate em 2 a 2 entre Milan e Torino, pela Serie A, no último dia 17 de agosto.
Como consequência, Maresca foi “rebaixado” a arbitrar apenas jogos da segunda divisão italiana.