Champions League

PSV e Sporting fazem na Champions duelo dos únicos times 100% nas principais ligas

Portugueses chegam para o duelo com oito vitórias seguidas, mas terão desfalques importantes contra os empolgados holandeses

O empate do Manchester City em 1 a 1 contra o Newcastle, pela Premier League, no último sábado (28), tirou o time de Pep Guardiola de uma seleta lista dos times com 100% de aproveitamento em suas respectivas competições nacionais.

:marca_de_verificação_branca: Siga a Trivela no Threads e no BlueSky

Agora, apenas PSV, líder da Eredivisie setem vitórias em sete jogos, somando 21 pontos, e Sporting, com os mesmos números de pontos e vitórias, fazem parte da lista.

Coincidência, ou não, as únicas duas equipes que ainda mantêm a invencibilidade em seus campeonatos nacionais vão se enfrentar na próxima terça-feira (1), pela segunda rodada da fase de liga da Champions League.

O duelo, no PSV Stadium, vai colocar frente a frente, as únicas duas equipes europeias que ainda não foram derrotadas nas principais ligas nacionais do continente.

Invictos nos nacionais, mas não na temporada

Nos campeonatos nacionais, sete jogos e sete vitórias para holandeses e portugueses, que, invictos, vão se enfrentar na próxima terça (1).

O início de temporada das duas equipes, além de excelente, é bem parecido. E em muitos aspectos.

Além da já citada invencibilidade, tanto PSV quanto Sporting anotaram 25 gols nestas sete vitórias. A diferença, porém, fica no número de gols sofridos. Enquanto os holandeses sofreram quatro, os portugueses foram vazados apenas duas vezes.

Ricardo Pepi, PSV. Foto: Imago
Ricardo Pepi foi o destaque da vitória do PSV e anotou dois gols. Foto: Imago

Outro número bem parecido entre as duas equipes é a vantagem para os seus rivais nacionais na tabela de classificação. Na Eredivisie, o PSV já chega a cinco pontos para o Utrecht, segundo colocado.

Já o Sporting, ainda não conseguiu desgrudar tanto dos rivais portugueses, e somam apenas três pontos de diferença para o Porto, segundo colocado.

Apesar de estarem nadando de braçada nos nacionais, as duas equipes, porém, não estão invictas na temporada. E por um “detalhe”.

No caso do PSV, o detalhe foi a derrota por 3 a 1 para a Juventus, na primeira rodada da fase de liga da Champions. Já o Sporting, viu a sua invencibilidade cair ainda no primeiro jogo da temporada, quando perdeu para o Porto na Supertaça de Portugal.

O troco dos Leões, no entanto, veio pouco mais de 20 dias depois, quando venceram o mesmo Porto por 2 a 0, no Campeonato Português.

Como chegam PSV e Sporting para o duelo dos 100%

Desde que saiu derrotado no primeiro jogo da temporada para o Porto, o Sporting não sabe o que é perder. Na verdade, nem empatar.

Mas apesar da sequência impressionante de oito vitórias seguidas, o técnico Rúben Amorim vai ter problemas para escalar o time.

Lesionados, os meias Pedro Gonçalves e Marcus Edwards, além do zagueiro Jeremiah St. Juste, não são opções para o duelo desta terça.

Marcus Edwards, do Sporting. Foto: Imago
Camisa 10 do Sporting, Marcus Edwards será desfalque contra o PSV. Foto: Imago

Situação bem parecida com os rivais dos Países Baixos, que perderam o meia Joey Veerman deixou o campo no intervalo, também com uma lesão. Em contrapartida, o técnico Peter Bosz ganhou mais uma opção ofensiva, depois da boa atuação de Ricardo Pepi, autor dos dois gols da última vitória.

Foto de Márcio Júnior

Márcio JúniorRedator de esportes

Baiano formado pela Faculdade Regional da Bahia. Cobriu de carnaval a Copa do Mundo na TVE Bahia, onde venceu o prêmio de reportagem do mês. Passou pela ALBA, Rádio Educadora, Superesportes e Quinto Quarto antes de se tornar repórter na Trivela.
Botão Voltar ao topo