Champions League

Antony e Haller barbarizaram no massacre do Ajax contra o Sporting

Antony comandou as ações e Haller foi implacável em Alvalade em uma goleada histórica por 5 a 1 pela Champions

O Ajax conseguiu uma vitória espetacular diante do campeão português em Lisboa. Com uma atuação monumental de Antony, os holandeses venceram por 5 a 1, com quatro gols do centroavante Sébastien Haller. O brasileiro participou de quatro dos cinco gols e foi um tormento para os sportinguistas. Foi um massacre desde os primeiros minutos, que contou com uma atuação decisiva do campeão olímpico. Agora com a camisa 11, Antony foi um ponta bem típico dos times do Ajax: insinuante, habilidoso e muito veloz, construiu boa parte das jogadas do time em Alvalade e foi decisivo.

LEIA TAMBÉM: Grupo a grupo, este é o Guia Trivela da Champions League 2021/22

Início fulminante

Mesmo atuando fora de casa, o Ajax conseguiu dois gols muito rápidos para abrir vantagem. Antony bateu para o gol, a bola desviou, bateu na trave e Haller tocou de cabeça para marcar no rebote. Depois, em uma ligação direta do goleiro Remko Pasveer, Antony saiu no mano a mano, foi até o fundo e cruzou para Hallaer marcar mais um. Em 10 minutos, o Ajax já tinha 2 a 0 no placar.

Os Leões tentaram voltar ao jogo aos 33 minutos. Matheus Nunes tocou para Paulinho, que chutou fraco, mas o goleiro Pasveer falhou e a bola entrou lentamente: 2 a 1. Antes do fim do primeiro tempo, porém, mais uma vez Antony apareceu. Ele começou a jogada pela direita, tocou para Ryan Gravenberch pelo meio, que acionou Steven Berghuis só tocar na saída do goleiro: 3 a 1.

Retomada no segundo tempo

No início do segundo tempo, logo a três minutos, o Sporting tentou voltar para o jogo. Paulinho marcou novamente, mas desta vez o gol foi anulado por impedimento. Seria o gol que recolocaria os portugueses no jogo e faria o placar ficar em 3 a 2.

Pior do que o gol anulado é que o ataque seguinte teve gol do Ajax. Mais uma vez, a dupla mortal do time. Antony partiu pela direita e deu um passe espetacular para Haller, que completou para o gol: 4 a 1.

Com 18 minutos, o Ajax matou o jogo. Desta vez, Noussair Mazraoui desceu bem pela direita, tocou para Haller, livre dentro da área, marcar o quinto gol e fechar a conta em Lisboa: 5 a 1. Depois disso, os dois times reduziram o ritmo, já que a partida estava decidida. O desânimo do Sporting e a calma do Ajax.

Um início excelente para os holandeses, que largam bem em um grupo que tem ainda o Borussia Dortmund e o Besiktas, dois adversários difíceis. Na próxima rodada, o Ajax recebe o Besiktas em Amsterdã, enquanto o Sporting visita o Borussia Dortmund.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo