Champions League

Ancelotti: “Benzema é um jogador que se destacam os gols, mas há muito mais”

Técnico do Real Madrid elogia Benzema, que destacou a noite mágica que viveu e foi elogiado também por Courtois, que o chamou de “melhor atacante do mundo”

A noite do Real Madrid foi de alegria em Stamford Bridge. O jogo mais esperado desta fase da Champions League teve os merengues se saindo bem, vencendo bem fora de casa por 3 a 1 e contamos com mais uma partida espetacular de Karim Benzema. O técnico Carlo Ancelotti comemorou o resultado e a coragem que o seu time atou, além de elogiar o atacante francês, que foi o capitão na noite desta quarta.

“O que me deixa mais satisfeito é a coragem que tivemos. A saída de bola foi muito boa e logo aproveitamos os jogadores como Vinícius ou Benzema, que estavam em sua noite ideal. Esta é a primeira parte da eliminatória e hoje temos que ter respeito ao Chelsea”, analisou o treinador do Real Madrid.

Ele comentou ainda sobre a escolha por Federico Valverde para começar como titular na partida. “Com Valverde fixamos Azpilicueta para bloquear aquele lado. Ao ficar ali, Valverde acabou jogando como um ponta. Toda a saída foi perfeita, desde Courtois. O planejamento era esse porque com as bolas entrelinhas sabíamos que podíamos causar problemas.”, afirmou Ancelotti.

“Benzema é um jogador que se destacam os gols, mas há muito mais. Se mexe muito e faz com que seja difícil marcá-lo. Acredito que o Chelsea, por mérito do Real Madrid, não mostrou sua melhor versão nesta noite. A eliminatória não acabou e o futebol muda muito. Tranquilidade”, pregou o treinador italiano, que conhece bem o caminho para o título.

O próprio Benzema também comentou sobre a vitória e a boa atuação do time, com seus três gols. “É uma noite mágica, como foi contra o PSG. Entramos em campo para ganhar. As coisas saíram bem, desde o primeiro ao último minuto. Estamos bem, lutamos até o final”, comentou Benzema logo depois da partida.

“Os três gols são muito importantes, mas fico com o terceiro, porque eu perdi um gol no primeiro tempo e estava com isso na cabeça. O treinador é um dos melhores do mundo, temos muita confiança nele. Temos outra partida, vamos dar tudo para ganhar”, comentou o atacante.

“Foi uma vitória muito bonita. Começamos bem, acertamos o travessão, criamos chances… Uma pena o gol deles, eu cheguei a tocar na bola. Logo conseguimos manter o resultado. Tínhamos que levar a partida para o nosso lado, ter a bola, convidá-los a pressionar em cima. Geramos muito perigo”, disse o goleiro Thibau Courtois.

“Estávamos muito dentro da área quando sofremos o gol. Temos que ter isso em conta para a volta. Não podemos pensar que está terminado, porque não está. O futebol é assim, um gol cedo deles pode colocá-los no jogo. A velha regra dos gols fora de casa teria sido melhor”, opinou Courtois.

O goleiro teve que fazer uma defesa difícil no segundo tempo e também teve uma participação importante, mas exaltou mesmo o companheiro. “Benzema é o melhor atacante do mundo. O seu nível é muito alto. Sem ele, sofremos para fazer gols. As duas cabeçadas eram muito difíceis e eles marcou as duas. Está em um nível enorme”, disse o goleiro belga.

O Real Madrid enfrenta o Chelsea no jogo de volta no Santiago Bernabéu na próxima terça-feira, dia 12 de março, e poderá perder por até um gol de diferença para se classificar à semifinal. O Chelsea precisará vencer por dois gols na casa do adversário para ao menos levar a partida à prorrogação.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo