Champions LeagueEuropa

Mathys Tel brilha novamente, e Bayern vence Copenhagen de virada na Dinamarca

Estrela do jovem atacante francês brilha novamente e Bayern conquista vitória suada diante dos dinamarqueses

Nesta terça-feira (03), o Bayern de Munique não apresentou seu melhor futebol mas, na bacia das almas, venceu o Copenhagen fora de casa. No Estádio Parken, localizado na Dinamarca, os bávaros deram a volta por cima após saírem atrás do marcador e triunfaram por 2 a 1, em jogo válido pela segunda rodada do Grupo A da Champions League. Musiala e Mathys Tel fizeram os gols do Gigante da Baviera, enquanto Lerager marcou para os dinamarqueses.

Sem grandes surpresas, o técnico Thomas Tuchel optou por manter seu tradicional 4-2-3-1, com Laimer e Kimmich na volância e Sané, Musiala e Coman municiando Harry Kane no ataque. Apesar das dificuldades encontradas ao longo dos 90 minutos, deu certo. O Bayern triunfou, chegou aos seis pontos na Champions League e se manteve na liderança do Grupo A. Já o Copenhagen é o terceiro colocado, com um.

Bayern peca no ataque e esbarra em boa defesa do Copenhagen

Para surpresa de muitos, foi o Copenhagen quem tomou a iniciativa. Logo com três minutos de jogo, Elyounoussi foi lançado entre os zagueiros do Bayern, dominou com categoria, mas chutou fraco e facilitou a vida de Ulreich que, sem sustos, fez a defesa. A resposta veio rápida e Coman tratou de aquecer os motores. O francês gingou para cima da marcação e fuzilou em cima do adversário.

Com posse de bola e movimentação ofensiva, os bávaros tentavam encurralar o Copenhagen que, por sua vez, contra golpeava e levava perigo aos visitantes. Em cruzamento na área alemã, Elyounoussi cabeceou fraco e Ulreich encaixou. Na jogada seguinte, Kimmich se aproveitou de troca de passes na intermediária dinamarquesa e arriscou finalização por cima da meta do goleiro Grabara. A tônica do primeiro tempo foi essa e, sem muitas emoções, os 45 minutos iniciais preocuparam Thomas Tuchel. Afinal, seu time não conseguiu furar a boa marcação da equipe mandante e abusou dos erros no terço final de campo.

Harry Kane foi presa fácil para defesa do Copenhagen no primeiro tempo (Foto: Icon Sport)

Musiala e Mathys Tel marcam e viram o jogo para o Bayern

O Bayern voltou do intervalo decidido a corrigir os erros do primeiro tempo. Entretanto, não foi o que ocorreu. Com 10′ no relógio, em contra-ataque mortal, Claesson recebeu bola dentro da área, finalizou com a perna direita, mas o chute explodiu na defesa bávara. Lerager pegou a sobra, arrematou de primeira e estufou as redes de Ulreich. 1 a 0 Copenhagen, e Thomas Tuchel e companhia nas cordas.

Apesar do duro golpe, o Gigante da Baviera não se abateu. Musiala entrou em ação e tratou de recolocar os visitantes no jogo. O camisa 42 chamou a responsabilidade, limpou a marcação com uma desconcertante caneta e finalizou no canto, sem chances para Grabara. Pouco tempo depois, Sané quase virou. O alemão recebeu lançamento longo, invadiu a área e chutou em cima do arqueiro adversário.

A partida era frenética, e aos 28′ foi a vez do Copenhagen chegar com perigo. Diogo Gonçalves arrastou a defesa do Bayern nos trancos e barrancos, pisou na área, caiu e pediu pênalti. Na sobra, Elyounoussi pegou de primeira e a bola passou à direita do gol de Ulreich.

Aos 38′, o gol da heroica e suada vitória do Bayern de Munique. Em lançamento de Ulreich, Harry Kane ganhou na ‘casquinha' e a bola caiu nos pés de Thomas Müller, que carregou até a área do Copenhagen arrastando a defesa adversária. O experiente atacante alemão mostrou frieza, deixou a marcação vendida na jogada e rolou para Mathys Tel, que só teve o trabalho de estufar as redes. Tento na conta de Tuchel, que lançou a dupla no decorrer do segundo tempo.

Bayern volta as atenções para Bundesliga

O Bayern de Munique agora faz uma pausa na Champions League e volta as atenções para a Bundelisga. Neste domingo (08), a partir das 12h30 (horário de Brasília), o Gigante da Baviera enfrenta o Freiburg, na Allianz Arena, em partida válida pela sétima rodada. Terceiro colocado do certame, os bávaros tem 14 pontos conquistados, dois a menos que o líder Bayern Leverkusen.

O Copenhagen, por sua vez, também concentra esforços no campeonato nacional. No domingo (08), às 15h (horário de Brasília), os Leões medem forças contra o AGF Fodbold, fora de casa, pela 11ª rodada da Superliga Dinamarquesa. Com 22 pontos ganhos, a equipe do técnico Jacob Neestrup lidera o torneio.

Foto de Guilherme Calvano

Guilherme Calvano

Apaixonado por futebol, uniu o amor pelo esporte mais popular do mundo ao jornalismo. Carioca da gema e grande entusiasta da Premier League, cobriu o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Na música, vai de Post Malone a Armandinho. Eclético assim como na área técnica. Afinal, Guardiola e Mourinho são suas referências.
Botão Voltar ao topo