Europa

Batshuayi renova com o Chelsea e é emprestado ao Besiktas

Aos 27 anos, Batshuayi segue ligado ao Chelsea, mas agora tentará brilhar pelo Besiktas no Campeonato Turco

O atacante Mishy Batshuayi tem casa nova. O jogador, de 27 anos, jogará a próxima temporada pelo Besiktas, no Campeonato Turco. A ideia do Chelsea era vender o jogador, mas não os dois clubes não chegaram a um acordo e, por isso, o belga estendeu seu contrato por um ano com os ingleses para ser emprestado ao clube turco. Será o terceiro empréstimo do jogador desde que foi contratado pelos Blues.

Batshuayi foi contratado pelo Chelsea em 2016, vindo do Olympique de Marseille, por € 39 milhões. O jogador mostrava ser promissor, mas nunca se firmou pelo clube de Stamford Bridge. Foi emprestado em janeiro de 2018 ao Borussia Dortmund. Em agosto de 2018, foi emprestado por seis meses ao Valencia. Em janeiro de 2019, foi repassado por empréstimo ao Crystal Palace, onde ficou emprestado até o fim da temporada passada, 2020/21.

Estava claro que Batshuayi não teria espaço no Chelsea. Estava em último lugar na fila, em um time que já tinha Tammy Abraham como uma opção de banco pouco utilizada – Abraham acabou negociado com a Roma. Com a contratação de Romelu Lukaku, seu companheiro de seleção belga, Batshuayi sabia que precisaria encontrar outro clube.

“Estou muito feliz em chegar ao Besiktas. É uma oportunidade incrível para mim e estou ansioso paras jogar. Obrigado a todos os torcedores pela recepção maluca em Istambul. Vejo vocês no estádio em breve”, disse Batshuayi, em sua entrevista ao site do clube.

Pelo Chelsea, Batshuayi tem 25 gols marcados em 77 jogos. O belga vinha treinando junto com os jogadores que serão emprestados no Centro de Treinamento de Cobham e participou de um jogo-treino contra o Weymouth no último domingo, quando os Blues venceram por 13 a 0. Ele marcou cinco gols no jogo-treino e esperava qual seria o seu próximo destino.

O contrato de Batshuayi se encerraria em junho de 2022 e, por isso, não fazia sentido que ele fosse emprestado, porque o Chelsea o perderia de graça assim. Por isso, seu contrato foi estendido até 2023, de forma que ele possa ser emprestado e continue vinculado ao Chelsea ao encerrar o vínculo com os turcos, em junho de 2022.

Atual campeão turco, o Besiktas está bastante reforçado para a temporada. São oito reforços, com Alex Teixeira sendo um dos principais, ao lado de Batshuayi. Chegaram também Rachid Gezzal, do Leicester, Mert Günok, do Istambul Basaksehir, Salih Ucan, do Alanyaspor, Kenan Karaman, do Fortuna Düsseldorf, Mehmet Topal, também do Istambul Basaksehir e Valentin Rosier, do Sporting.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo