Arsenal e City disputam estrela do Barcelona com Bayern de Munique
O clube catalão corre contra o tempo para não perder um pilar da equipe comandada pelo técnico Hansi Flick
Arsenal e Manchester City entraram numa concorrência com o Bayern de Munique para contratar já na janela de janeiro um craque do Barcelona, que brilhou na Eurocopa e assinou com o clube catalão por 52 milhões de libras na última janela.
Dani Olmo, meia de 26 anos, tem o futuro no Barcelona em jogo. A péssima situação financeira do clube fez com que o jogador fosse registrado apenas até 31 de dezembro e parece improvável que ele possa jogar pelo clube catalão após o Ano Novo.
A imprensa espanhola afirma que uma cláusula no contrato de Olmo lhe permite deixar o Barcelona de graça no mês que vem se o problema não for resolvido.
O “El Nacional”, da Espanha, relata que tanto Arsenal quanto Manchester City já fizeram ofertas atraentes ao jogador na esperança de convencê-lo a ir para a Premier League.
Enquanto isso, o Bayern de Munique também está interessado no jogador que brilhou no RB Leipzig de 2020 a 2024.
Os executivos do Barcelona, Joan Laporta e Deco, estão se esforçando para tentar resolver a situação, mas enfrentam uma batalha contra o relógio.
— Nós o registramos temporariamente e esperamos fazê-lo definitivamente. Sempre há dúvidas sobre os registros, mas no final sempre conseguimos registrá-los — disse Laporta.
A permanência de Olmo é de extrema importância para o técnico Hansi Flick, que viu o meia marcar cinco gols em 10 jogos no Campeonato Espanhol.
Três soluções para o Barcelona
Laporta revelou à imprensa que há três caminhos para solucionar o caso de Dani Olmo. O primeiro é aproveitar a ausência de outro jogador para conseguir inscrever o meia. Ter Stegen está lesionado desde setembro e não joga mais nesta temporada.
Olmo substituiu Christensen provisoriamente, já que o zagueiro também se encontrava lesionado. Esta pode ser uma saída emergencial caso o clube catalão não consiga angariar recursos a tempo.
Outro caminho é o acordo de patrocínio com a Nike, que é visto internamente como a salvação financeira do Barcelona para o próximo ano.
A equipe Blaugrana espera receber cerca de 127 milhões de euros anuais (R$ 807 milhões) até 2038 pelo novo acordo, além de um bônus de assinatura de 158 milhões de euros (mais de R$ 1bi).
A última solução seria a venda de Ronald Araújo, que interessa ao Newcastle. Como o Barcelona está impedido de inscrever jogadores por dificuldades financeiras, uma venda robusta para o clube da Premier League poderia ser um bom caminho para o Barça.