
Gareth Bale voltou ao Real Madrid, e ao contrário do que se imaginava, voltou a jogar. O técnico Carlo Ancelotti o escalou como titular no amistoso com o Milan, disputado na Áustria, que acabou em 0 a 0. O galês ainda perdeu um pênalti no primeiro tempo. Rodrygo foi titular no ataque, com Vinícius Júnior entrando no segundo tempo.
Foi o primeiro jogo de Olivier Giroud como titular do Milan. O jogo teve público de mais de 30 mil pessoas em Klagenfurt, na Áustria. O jogo teve o lateral Theo Hernández e o Luka Modric acertando a trave, um por cada time.
No fim do primeiro tempo, Bale sofreu um pênalti e ele mesmo cobrou, mas foi defendido por Mike Maignan. O jogador, de 32 anos, não jogava pelo Real Madrid desde junho de 2020, depois de entrar em rota de colisão com o técnico Zinedine Zidane, que não queria mais lidar com ele. Acabou emprestado ao Tottenham para a temporada 2020/21.
Carlo Ancelotti assumiu o comando do Real Madrid e indicou que poderia dar uma chance a Bale, que tem contrato com o clube até junho de 2022. Na temporada 2020/21, Bale fez 17 gols em 24 jogos pelo Tottenham, mas só jogou 10 partidas da Premier League como titular da equipe. Havia especulação até que o jogador poderia se aposentar depois da Euro 2020.
Além de Bale, o sérvio Luka Jovic também foi titular no amistoso. Karim Benzema ainda não está disponível. Isco foi outro a começar jogando, assim como David Alaba, contratado da temporada. No segundo tempo, o meia Martin Odegaard, que passou a última metade de temporada emprestado ao Arsenal, entrou em campo.