Europa

Sensação da Geórgia, artilheiro da Euro 2024 chama atenção de gigante francês

Mikautadze é um dos destaques da Geórgia nesta Eurocopa

Enquanto as seleções brigam pelo troféu da Euro 2024, dirigentes de clubes do velho continente acompanham de perto o desempenho de alguns jogadores, e Georges Mikautadze vem chamando a atenção.

Na vitória da Geórgia contra Portugual, em jogo da 3ª rodada do Grupo F, o artilheiro foi o responsável pelo segundo gol da sua seleção, carimbando a vaga nas oitavas de final do torneio.

Apesar de manter o foco na Euro, onde terá que superar Espanha nas oitavas, Mikautadze também pensa em sua próxima temporada de clubes, que deve ser em outro clube francês.

Destaque da Geórgia na Euro 2024 pode ser reforço do Mônaco, ex-clube de Mbappé

Ao lado de Kvaratskhelia, Georges Mikautadze é um dos principais nomes da Geórgia na Euro 2024. Artilheiro da equipe e do torneio, o atacante pode estar de malas prontas para mudar de clube na próxima temporada.

Após uma boa temporada pelo Metz, Mikautadze tem acordo verbal para se torar jogador do Mônaco na próxima temporada. As informações são do jornalista italiano Fabrizio Romano.

Nos bastidores do mercado, a diretoria do clube da Riviera Francesa tenta se antecipar a um possível assédio de outros clubes europeus.

Georges Mikautadze, atacante da Geórgia.
Georges Mikautadze é um dos destaques da Geórgia nesta Euro 2024. Foto: Icon Sport

Os valores ainda não foram divulgados, mas a tendência é de que a negociação pelo georgiano seja em cifras maiores daquelas envolvidas na sua venda de 2023.

Vendido ao Ajax, Mikautadze voltou ao Metz e foi rebaixado na Ligue 1

Ao final da temporada 2022/2023, quando estava no Metz, Mikautadze foi comprado pelo Ajax por 16 milhões de euros (cerca de R$90 milhões), mas não teve muitas oportunidades na equipe holandesa.

Ele voltou por empréstimo ao clube francês e, apesar do rebaixamento ao final da temporada, foi um dos principais nomes da equipe na segunda metada da Ligue 1: 22 jogos, 14 gols e 4 assistências.

Sem oportunidades no Ajax, Mikautadze conhece bem o futebol francês e, na equipe onde Kylian Mbappé se apresentou ao mundo do futebol, ele poderá sonhar com voos maiores na carreira.

Foto de Lucas Gervazio

Lucas Gervazio

Jornalista pela Unesp. Antes da Trivela, também contribuiu para portais como Guia do Boleiro, Quinto Quarto e FNV Sports.
Botão Voltar ao topo