Europa

Um aplicativo de namoro está sendo apontado como estopim de uma rescisão de contrato na Turquia

Besiktas anunciou o rompimento do vínculo de Emirhan Delibaş, meio-campista de 21 anos, nesta segunda-feira

De acordo com a imprensa turca, um aplicativo de relacionamento foi o estopim para que o Besiktas decidisse rescindir o contrato do jovem meia Emirhan Delibaş, de 21 anos. O jogador fazia temporada tranquila após um empréstimo malsucedido ao Göztepe e foi pego de surpresa com a notícia do rompimento do vínculo.

Entre um treino e outro, Delibaş, que é cria das categorias de base do Besiktas, estava usando um aplicativo de encontros, o Bumble, com intuito de alimentar a vida pessoal. Após descobrir a atividade do meia no serviço, o clube turco anunciou sua dispensa na manhã desta segunda-feira (19). A diretoria do time não citou diretamente que o motivo da demissão do jogador foi o fato dele utilizar um aplicativo para conhecer novas pessoas. No entanto, conhecendo as posições conservadoras da direção, é isso que a imprensa local e torcedores entenderam.

“Decidimos nos separar do jogador Emirhan Delibaş através de um acordo mútuo. Trazemos a informação ao público e desejamos sucesso a Delibaş no futuro de sua carreira”, escreveu o Besiktas em comunicado nas redes sociais.

Após o Besiktas divulgar a nota sobre a saída de Emirhan Delibaş, alguns torcedores do clube não demoraram a compartilhar capturas de tela do perfil do jovem na rede social que, supostamente, teria provocado sua demissão.

Como Delibaş se descreve no aplicativo de relacionamento

Em seu perfil no Bumble, Emirhan Delibaş se descreve como um homem de 24 anos, esportista com 1,83m de altura, que não fuma e só bebe ocasionalmente, quando sai com os amigos. O agora ex-jogador do Besiktas diz na plataforma que está em busca de encontros casuais. Além disso, lista futebol, filmes de terror e rock como seus principais interesses pessoais. Esportes de inverno e cachorros também estão entre as preferências do atleta. O meia incluiu ainda seu Instagram pessoal e, na foto principal do perfil, aparece vestido com a camisa do Besiktas e segurando uma xícara, na frente de um vaso sanitário de tampa aberta.

Perfil de Emirhan Delibaş no Bumble, aplicativo de relacionamento (Foto: Captura de tela/Bumble)

Delibaş já foi apelidado de ‘CR7 turco'

Revelado pelo Besiktas, Emirhan Delibaş começou a ter seu nome estampado nas páginas de jornais esportivos ainda em 2015, quando marcou um golaço pelo time de base do clube turco contra o Sporting. Na época, o compatriota Arda Turan compartilhou o vídeo do tento marcado pelo jovem e o elogiou. O jornal britânico “Daily Mirror” entrou no ‘hype' e apelidou Delibaş de “Cristiano Ronaldo turco”.

Apesar do sucesso com o gol diante dos portugueses na base, Emirhan Delibaş foi estrear profissionalmente somente quase sete anos depois, em janeiro de 2022. No começo da temporada 2022/23, em um amistoso contra o Werder Bremen, da Alemanha, o meia fez um tento e concedeu uma assistência.

Em setembro de 2022, Delibaş foi emprestado ao Göztepe, da segunda divisão turca, mas logo contraiu uma lesão e foi pouco aproveitado. Assim, retornou ao clube de Istambul no começo da atual temporada. O jovem, que tem passagem pela seleção turca sub-19, não conseguir engrenar e acabou escanteado no elenco comandado pelo técnico português Fernando Santos.

Foto de Guilherme Calvano

Guilherme Calvano

Apaixonado por futebol, uniu o amor pelo esporte mais popular do mundo ao jornalismo. Carioca da gema e grande entusiasta da Premier League, cobriu o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Na música, vai de Post Malone a Armandinho. Eclético assim como na área técnica. Afinal, Guardiola e Mourinho são suas referências.
Botão Voltar ao topo