Estados UnidosMéxico

Transformaram o EUA x México desta quarta em batalha Pokémon dos treinadores

Estados Unidos e México farão um amistoso fora da data Fifa nesta quarta-feira. As seleções aproveitaram a semana de folga em seus campeonatos nacionais para realizar um duelo apenas com jogadores locais – uma espécie de “Superclássico das Américas do Norte”. E, em um jogo que pode não ter tantos atrativos, a página da Major League Soccer no Facebook encontrou uma maneira genial de anunciar: apelando para a nostalgia dos torcedores e criando uma batalha Pokémon entre os treinadores, Jürgen Klinsmann e Miguel Herrera (que, como todos nós lembramos, é um Super Sayajin).

VÍDEO: Nakamura disputa pênaltis com um Pokemon

Os “monstrinhos” escolhidos para a batalha são o volante Kyle Beckerman e o atacante Erick “Cubo” Torres – que atua na própria MLS, pelo Houston Dynamo. No vídeo, os americanos aproveitaram movimentos e características dos jogadores para brincar. E ficou sensacional. Tanto que fica até a vontade de imaginar mais algumas dessas brincadeiras das próximas vezes. Para conferir o vídeo, clique na imagem abaixo:

pokem

A dica do vídeo foi do amigo e colega André Victor Rodrigues, colunista de futebol internacional do jornal O Povo.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo