Ásia/Oceania

Nakamura disputa pênaltis com um Pokemon. O que seria da humanidade sem a TV japonesa?

Shunsuke Nakamura já foi considerado o maior jogador do Japão, foi destaque na Reggina, ídolo do Celtic, eleito melhor jogador do Campeonato Escocês, eleito jogador do ano da Ásia e da Copa da Ásia e até Chuteira de Bronze da Copa das Confederações. Hoje, aos 34 anos, não defende mais a seleção japonesa e atua no Yokohama F. Marinos.

Claro que a ideia de “decadência” passou pela sua cabeça. Maldade. ele acabou de atingir o auge de sua carreira. Porque títulos, prêmios individuais e reconhecimento da torcida vários jogadores têm, mas o privilégio de participar de uma disputa de pênaltis com um Pokemon, só ele.

Mostrar mais

Ubiratan Leal

Ubiratan Leal formou-se em jornalismo na PUC-SP. Está na Trivela desde 2005, passando por reportagem e edição em site e revista, pelas colunas de América Latina, Espanha, Brasil e Inglaterra. Atualmente, comenta futebol e beisebol na ESPN e é comandante-em-chefe do site Balipodo.com.br. Cria teorias complexas para tudo (até como ajeitar a feijoada no prato) é mais que lazer, é quase obsessão. Azar dos outros, que precisam aguentar e, agora, dos leitores da Trivela, que terão de lê-las.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo