Estados Unidos

Quando a força à Chape chega às quadras: NBA deu seu jeito de homenagear as vítimas

O mundo inteiro se voltou para a fatalidade com o avião que transportava a delegação da Chapecoense e jornalistas brasileiros para Medellín. Depois de muita comoção no meio do futebol, com grandes clubes nacionais e internacionais fazendo tributos e declarando apoio ao catarinenses, a força oferecida à Chape chegou às quadras. Na noite de terça-feira da NBA, os seis jogos foram marcados por homenagens simbólica nos telões e por minuto de silêncio.

#ForçaChape
VEJA TAMBÉM: A torcida do Atlético Nacional já criou lindas músicas para recordar e prestar tributo à Chape

A primeira das partidas foi entre Charlotte Hornets e Detroit Pistons. Os telões da Time Warner Cable Arena mostravam o escudo da Chapecoense antes do jogo começar enquanto os atletas, posicionados lado a lado, cantavam o hino americano e, em seguida, respeitavam um minuto de silêncio em respeito aos mortos no acidente aéreo e seus familiares.

O mesmo ocorreu entre Brooklyn Nets e Los Angeles Clippers, partida que teve início no horário seguinte. Milwaukee Bucks e Cleveland Cavaliers, Los Angeles Lakers e New Orleans Pelicans, San Antonio Spurs e Orlando Magic e, por último, Golden State Warriors e Atlanta Hawks respeitaram também o tempo em silêncio.

Acompanhe toda nossa cobertura da tragédia da Chapecoense aqui.

 

Foto de Nathalia Perez

Nathalia Perez

Jornalista em formação trabalhando a favor de um meio esportivo mais humano. Meus heróis sempre foram jogadores de futebol, mas hoje em dia são muito mais heroínas.
Botão Voltar ao topo