Estados Unidos

Esquenta para a Copa? Torneio nos EUA terá nível de Champions League

Real Madrid, Barcelona, Milan, Manchester City e Chelsea estarão na segunda edição do 'Soccer Champions Tour'

Não, não é uma Champions League – mas bem que poderia ser. De julho a agosto, os gigantes Real Madrid, Milan, Barcelona, Manchester City e Chelsea vão se encontrar em um torneio de verão nos Estados Unidos.

O Soccer Champions Tour 2024 competição começa no sábado, dia 27 de julho, no Yankee Stadium, em Nova York, com Manchester City e Milan, A essa altura, já conheceremos o campeão da Champions League, competição onde o City é considerado favorito.

No dia 3 de agosto, o MetLife, estádio que está sendo preparado para receber a final da Copa do Mundo de 2026, será palco de um duelo de gigantes: o ‘El Classico' com Real Madrid e Barcelona.

Veja o calendário completo do Soccer Champions Tour

27/07 – Manchester City x Milan
30/07 – Barcelona x Manchester City
31/07 – Milan x Real Madrid
03/08 – Real Madrid x Barcelona
06/08 – Barcelona x Milan
06/08 – Real Madrid x Chelsea

Além do Yankee Stadium e do MetLife, os jogos acontecem no Camping World Stadium, em Orlando, no Soldier Field, em Chicago, no M&T Bank, em Baltimore e no Bank of America, em Charlotte.

Os ingressos ainda não estão a venda, e devem ser comercializados a partir de 27 de março no site do torneio.

El Clássico acontece pela quarta vez nos Estados Unidos

Essa será a quarta vez que Barcelona e Real Madrid se enfrentam nos Estados Unidos. Nos últimos três encontros, o time blaugrana levou a melhor: 3×2 em Miami, em 2017; 1×0 em Las Vegas, em 2022; e 3×0 em Arlington, em 2023.

Em nota divulgada no site, o Real prometeu que vai com força máxima para a pré-temporada, mas não será bem assim. Como os jogos acontecem no meio do ano, durante a Eurocopa e a Copa América, grandes estrelas do elenco, como Vinícius Jr e Bellingham, não poderão viajar com o clube.

City e Milan não se encontram há 10 anos

Adversários no primeiro jogo do torneio amistoso, o Manchester City e o Milan não se enfrentam há 10 anos. O último confronto foi em 27 de julho de 2014, pela International Champions Cup. Na data, o City venceu por 5 a 1. A diretoria dos Citizens está otimista com o período de jogos e treinos em solo norte-americano.

“Nossa visita aos Estados Unidos durante a pré-temporada de 2022 foi extremamente bem-sucedida. Mal podemos esperar para jogar mais partidas, oferecer mais experiências únicas e oportunidades para nossos torcedores em todo o país”, disse Peter Laundym VP de parcerias do City Football Group, relembrando as vitórias sobre América do México (2 a 1) e Bayern de Munique (1 a 0) na ocasião.

Foto de Denise Bonfim

Denise Bonfim

Denise Bonfim é jornalista e produtora de conteúdo. Participou da cobertura de duas Copas do Mundo e duas Olimpíadas, e soma passagens por Estadão, CNN, Jovem Pan, UOL e Globo.
Botão Voltar ao topo