Quem é o francês que pode definir time de Giroud na MLS?
Em final de contrato no Milan, Olivier Giroud deve parar na MLS - e um francês pode ser o diferencial na escolha por uma nova casa
Aos 37 anos, Olivier Giroud está próximo de deixar o futebol europeu. Isso porque o centroavante tem contrato com o Milan apenas até junho e não deve renovar. Com isso, a MLS está interessada em contratar o francês, que foi campeão do mundo em 2018, na Rússia. Em meio a esse cenário, um compatriota pode definir o novo time do medalhão.
Isso porque, segundo o jornalista Fabrizio Romano, o Los Angeles FC fez uma proposta para Giroud e está próximo de um acordo. Os Black and Gold estão apenas esperando o término do vínculo do atacante com os Rossoneri para assinar um vínculo. Entretanto, o futuro do francês ainda não está definido, já que ele também está na mira de outros clubes.
Por isso, Hugo Lloris tem papel fundamental para convencer Olivier Giroud se juntar a ele na Major League Soccer. Vale lembrar que o histórico goleiro do Tottenham está no LAFC desde o início do ano. Nos bastidores, o ex-capitão da seleção francesa trabalha ativamente para acelerar a contratação do centroavante do Milan. A dupla atuou junta nos Bleus que venceram o bi da Copa do Mundo.
🚨🇺🇸 LAFC have reached verbal agreement to sign Olivier Giroud on a contract valid until December 2025!
After interest revealed in October and formal bid earlier this week, there’s an initial agreement in place.
Nothing signed yet but close to being done.
Here we go, soon ⏳🇫🇷 pic.twitter.com/SAw90r5IwU
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) March 27, 2024
Ou seja, a tendência é que Giroud seja o mais novo reforço dos Falcons. Mesmo assim, a mudança do atacante da Serie A para a MLS só deve acontecer no dia 18 de julho, quando a janela de transferências do campeonato reabre. Com a disputa da Eurocopa entre junho e julho, o goleador francês só conseguirá completar o negócio e atuar pelo Los Angeles FC no segundo semestre.
Giroud está igual vinho
A verdade é que Giroud está igual vinho, tendo em vista que seu talento segue apurado apesar da idade. Nesta temporada, por exemplo, o centroavante é uma das principais armas dos Rossoneri, ao marcar 14 gols e distribuiu 10 assistências em 36 partidas. Entretanto, como o jogador já caminha para o final da carreira, não é convocado com frequência pela França de Didier Deschamps pensando no próximo Mundial.
Mesmo assim, Olivier Giroud participou dos últimos dois amistosos dos Bleus e inclusive balançou as redes na vitória por 3 a 2 sobre o Chile. Além disso, o atacante é o maior artilheiro da história da seleção francesa, superando nomes históricos como Thierry Henry, Antoine Griezmann, Michel Platini e Karim Benzema. Não à toa, o veterano também está consagrado no imaginário de seus compatriotas.
No Milan desde 2021, Giroud tem um scudetto (em 2021/22). O centroavante explodiu para o futebol entre 2010 e 2012, quando brilhou pelo Montepellier, onde inclusive foi campeão da Ligue 1. Não à toa, o francês deixou sua terra natal para se juntar ao Arsenal, onde permaneceu até 2018. Nos Gunners, foi tricampeão da Copa da Inglaterra e da Supercopa da Inglaterra.
-O cara que matou a maldição da camisa 9
-Melhor camisa 9 depois do Inzaghi
-Decisivo no Scudetto 2021-22
-2 gols contra a Inter em 3 minutos na partida mais importante
-Novo jogador do @LAFCObrigado por tudo Oli Giroud, seus feitos no maior da Itália nunca serão esquecidos pic.twitter.com/DBAosdXQDt
— MILAN DEPRÊ (@amilandepre) March 27, 2024
Na sequência, Olivier Giroud trocou de lado em Londres e foi para o Chelsea, onde também levantou títulos como a Champions League e a Liga Europa. Agora, a próxima casa do atacante tem tudo para ser os Estados Unidos. O francês nunca escondeu sua vontade de jogar na Major League Soccer. E isso provavelmente irá se concretizar no LAFC ao lado de Lloris.