MLS

EUA ou Arábia Saudita? Neuer opina sobre possível futuro pós-Bayern

Após 13 anos defendendo as redes do Bayern de Munique, o goleiro considera a possibilidade de jogar na Major League Soccer

A MLS pode ganhar mais uma estrela do futebol mundial. O goleiro Manuel Neuer falou à WELT Sport que a Liga norte-americana seria uma opção.

Há 13 anos no Bayern de Munique, Neuer considera a Allianz Arena sua casa, mas não descarta por completo mudar de continente. Para o goleiro, um problema importante nos Estados Unidos são os gramados artificiais.

“A MLS seria uma opção. Conversei com Bastian Schweinsteiger, que estava jogando lá, sobre isso. Mas tenho que pensar sobre isso com cuidado. Até porque lá jogam muito em gramado artificial, o que não é ideal para um goleiro”, disse.

MLS vem investindo em craques do futebol mundial

Já há algum tempo, a Major League Soccer tem se tornado uma opção de destino para grandes jogadores. Apesar de estar longe de ser um grande centro do futebol, a Liga vem investindo para trazer nomes de peso.

As franquias de times da MLS (que incluem times estadunidenses e canadenses) podem oferecer contratos diferenciados e até mesmo um jogo “mais leve”, o que chama atenção, em especial, dos astros que já estão no final de suas carreiras.

Messi e Suárez jogaram juntos no Barcelona e agora brilham no Inter Miami.
Messi e Suárez jogaram juntos no Barcelona e agora brilham no Inter Miami. (Foto: Icon Sport)

Jogadores como Messi, Suárez, Busquets, Jordi Alba, Beckham, Rooney, Ibrahimovic, Henry, Bale, Kaká, Drogba e Lampard são alguns nomes que atuam e já aturam pela Liga.

Arábia ou Catar? De jeito nenhum

Ainda na entrevista, o goleiro alemão disse que sempre recebeu ofertas, mas descarta sua ida para times da Arábia Saudita ou do Catar.

O Oriente Médio também tem sido um destino frequente de jogadores da Europa. Os valores altos de salários chamam cada vez mais atenção. Assim fizeram Benzema, Neymar, Koulibaly e Firmino. Mas para Neuer, essa não é uma opção.

“Sempre tive pedidos e ofertas. Mas eu sabia que o Bayern era o melhor lugar para mim devido ao ambiente e da equipe”, falou.

“Embora nunca deva se dizer nunca: não me mudaria para Arábia Saudita ou para o Catar”.

Neuer estava com a Alemanha na Eurocopa, mas foi eliminado nas quartas pela Espanha. O goleiro agora precisa decidir se vai para os Estados Unidos, ou se fica no Bayern de Munique.

Foto de Gabriella Telles

Gabriella Telles

Gabriella Telles é jornalista formada pela UFRJ, faz pós-graduação em Gestão Estratégica de Marketing. Já trabalhou na TNT Sports na cobertura da Rio 2016, futebol internacional e eSports. Nascida e criada no subúrbio do Rio de Janeiro.
Botão Voltar ao topo