Messi brilha em seu retorno e mostra porque dois meses longe do argentino é tempo demais
Dois meses após uma lesão no tornozelo direito, sofrida na final da Copa América, Messi voltou a jogar e provou porque cada dia sem ver o argentino em campo é muito tempo.
Já em seu primeiro jogo pós-lesão, o argentino fez a festa no DRV PNK Stadium, casa do Inter Miami, no último sábado (14).
Os três gols da vitória de virada contra o Philadelphia Union, pela 28ª rodada da MLS, passaram pelos pés do argentino, que marcou duas vezes e deu a assistência para o terceiro gol da equipe, anotado por Luis Suárez.
Com os gols e a assistência deste sábado, Messi chegou a 30 participações em gols na MLS.
Tempo maior de recuperação preocupou, mas Messi voltou sem restrição
Quando deixou o gramado do Hard Rock Stadium, em Miami, nos Estados Unidos, pela final da Copa América, as imagens do argentino chorando copiosamente no banco de reservas rodou o mundo.
Apesar da frustração visível do camisa 10, a expectativa era de que a sua lesão não o tirasse por muito tempo dos gramados. Mas não foi o que vimos.
O que deveria ser uma recuperação relativamente curta, de um mês – segundo o próprio relatório médico do Inter Miami, divulgado pelo técnico Tata Martino -, acabou levando mais tempo do que o esperado.
O retorno, porém, valeu a pena. Dois gols em 30 minutos e uma assistência na vitória por 3 a 1 contra o Philadelphia Union, para abrir 10 pontos de vantagem em relação ao segundo colocado da Conferência Leste da MLS, o Cincinnati.
Mais importante que isso, porém, foi a tranquilidade de ver o argentino de 37 anos em campo durante todo o jogo, sem nenhuma restrição de minutos ou movimento. Ou seja: Messi está totalmente recuperado.
Um alívio para o técnico Tata Martino, que vai poder contar com a sua principal estrela para os últimos seis jogos da temporada regular da MLS.
15 gols e 15 assistências: Messi segue empilhando recordes
Um drible no zagueiro na meia-lua e um chute de direita para vencer o goleiro; depois, uma finalização de primeira no centro da área para virar o jogo.
No segundo tempo, uma assistência no capricho para Luis Suárez fazer o terceiro do Inter Miami e colocar números finais no jogo.
As três participações diretas de Messi na vitória de virada na MLS deram ao atacante não somente um retorno satisfatório aos gramados, mas também garantiram mais um recorde na carreira.
O argentino chegou a 15 gols e 15 assistências em 19 jogos pela MLS (seis na temporada passada, 13 em 2024).
Messi se tornou o jogador que mais rápido conseguiu esse feito, com uma diferença considerável. Giovinco, antigo dono do recorde, conseguiu em 29 partidas.
Agora, o próximo objetivo do argentino é levar sua equipe ao título inédito . Com a liderança praticamente garantida, o Inter Miami é o principal favorito.
— Conhecemos o time que temos. É um objetivo nosso. Estamos cientes disso e temos que assumir a responsabilidade — disse Messi, em entrevista pós-jogo