MLS

Messi se recupera de lesão sofrida na Copa América e ganha data para voltar a jogar

Após torção no tornozelo, Messi ficou dois meses no departamento médico, mas se recuperou graças à escolha crucial no Inter Miami

Após uma longa espera, Lionel Messi finalmente se recuperou da lesão sofrida na final da Copa América e ganhou uma data para voltar a jogar pelo Inter Miami. E a recuperação passou por uma escolha crucial.

✅ Siga a Trivela no Threads e BlueSky

Em coletiva nesta sexta-feira (13), Tata Martino — treinador do time dos Estados Unidos –, confirmou que o craque argentino está apto para o jogo deste sábado (14), às 20h30 (horário de Brasília), contra o Philadelphia Union, pela 28ª rodada da MLS.

Entretanto, o técnico argentino não confirmou se Messi começará como titular ou no banco de reservas. Fato é que o camisa 10 dos Herons — como o Inter Miami é conhecido pelos torcedores — está relacionado para o jogo:

(Lionel Messi) já está bem, ontem (12) voltou aos treinamentos. Ele está contemplado para o jogo de amanhã (14) e, depois do treino, definiremos a estratégia para com ele. Mas sim, está disponível. Isso signfica ter a volta do melhor jogador do mundo, dentro de uma equipe que vem de uma sequência positiva. Estamos todos felizes por essa situação.

O atacante tem participado das atividades com o restante do elenco do Inter Miami desde o início da semana, porém, ficou de fora do treino da última quarta-feira (11) devido a um resfriado.

Relembre como Messi se machucou

No dia 17 de julho, Argentina x Colômbia fizeram a final da Copa América 2024. Obviamente, Lionel Messi foi um dos titulares. Entretanto, o camisa 10 da Albiceleste acabou se machucando gravemente.

Ainda no 1º tempo, Messi tentou realizar um cruzamento, mas torceu o tornozelo. No sacrifício, o atacante tentou seguir em campo para ajudar a seleção argentina, porém, desabou em campo depois de voltar do intervalo.

Substituído, o craque da Albiceleste caiu nas lágrimas no banco de reservas, frustrado com a lesão no tornozelo — que ficou inchado — e a necessidade de ter que deixar o gramado em meio a uma decisão.

Mesmo sem Lionel Messi, a Argentina foi campeã. O problema é que exames realizados pelo Inter Miami constataram que a contusão do camisa 10 não era simples, afastado-o da ação por praticamente dois meses.

Foto: (Imago) - Lionel Messi machucou o tornozelo a serviço da seleção argentina, na final da Copa América 2024
Foto: (Imago) – Lionel Messi machucou o tornozelo a serviço da seleção argentina, na final da Copa América 2024

Nesse período, os Herons disputaram oito jogos, conquistando seis vitórias e duas derrotas entre Major League Soccer e Leagues Cup — que reúne equipes dos EUA e do México.

Vale ressaltar que Messi poderia ter entrado em campo há duas semanas, quando o Inter Miami goleou o Chicago Fire por 4 a 1, fora de casa, pela MLS. Entretanto, o atacante e a comissão técnica de Tata Martino decidiram não forçar o retorno.

Como consequência, o astro argentino se beneficiou da pausa para a Data Fifa de setembro, quando não foi convocado por Lionel Scaloni e pôde focar na reta final de seu tratamento do tornozelo. Agora, Lionel Messi está pronto para ajudar os Herons.

Foto de Matheus Cristianini

Matheus CristianiniRedator

Jornalista formado pela Unesp, com passagens por Antenados no Futebol, Bolavip Brasil, Minha Torcida e Esportelândia. Na Trivela, é redator de futebol nacional e internacional.
Botão Voltar ao topo