Messi se recupera de lesão sofrida na Copa América e ganha data para voltar a jogar
Após torção no tornozelo, Messi ficou dois meses no departamento médico, mas se recuperou graças à escolha crucial no Inter Miami
Após uma longa espera, Lionel Messi finalmente se recuperou da lesão sofrida na final da Copa América e ganhou uma data para voltar a jogar pelo Inter Miami. E a recuperação passou por uma escolha crucial.
✅ Siga a Trivela no Threads e BlueSky
Em coletiva nesta sexta-feira (13), Tata Martino — treinador do time dos Estados Unidos –, confirmou que o craque argentino está apto para o jogo deste sábado (14), às 20h30 (horário de Brasília), contra o Philadelphia Union, pela 28ª rodada da MLS.
Entretanto, o técnico argentino não confirmou se Messi começará como titular ou no banco de reservas. Fato é que o camisa 10 dos Herons — como o Inter Miami é conhecido pelos torcedores — está relacionado para o jogo:
O atacante tem participado das atividades com o restante do elenco do Inter Miami desde o início da semana, porém, ficou de fora do treino da última quarta-feira (11) devido a um resfriado.
Relembre como Messi se machucou
No dia 17 de julho, Argentina x Colômbia fizeram a final da Copa América 2024. Obviamente, Lionel Messi foi um dos titulares. Entretanto, o camisa 10 da Albiceleste acabou se machucando gravemente.
Ainda no 1º tempo, Messi tentou realizar um cruzamento, mas torceu o tornozelo. No sacrifício, o atacante tentou seguir em campo para ajudar a seleção argentina, porém, desabou em campo depois de voltar do intervalo.
Substituído, o craque da Albiceleste caiu nas lágrimas no banco de reservas, frustrado com a lesão no tornozelo — que ficou inchado — e a necessidade de ter que deixar o gramado em meio a uma decisão.
Mesmo sem Lionel Messi, a Argentina foi campeã. O problema é que exames realizados pelo Inter Miami constataram que a contusão do camisa 10 não era simples, afastado-o da ação por praticamente dois meses.
Nesse período, os Herons disputaram oito jogos, conquistando seis vitórias e duas derrotas entre Major League Soccer e Leagues Cup — que reúne equipes dos EUA e do México.
Vale ressaltar que Messi poderia ter entrado em campo há duas semanas, quando o Inter Miami goleou o Chicago Fire por 4 a 1, fora de casa, pela MLS. Entretanto, o atacante e a comissão técnica de Tata Martino decidiram não forçar o retorno.
Como consequência, o astro argentino se beneficiou da pausa para a Data Fifa de setembro, quando não foi convocado por Lionel Scaloni e pôde focar na reta final de seu tratamento do tornozelo. Agora, Lionel Messi está pronto para ajudar os Herons.