MLS

Técnico do Inter Miami atualiza gravidade da lesão de Lionel Messi

Messi torceu o tornozelo durante a final da Copa América e deixou os torcedores do Inter Miami preocupados

Apesar da festa do título da Copa América 2024, a Argentina ficou preocupada com Lionel Messi, que sofreu uma lesão durante a final contra a Colômbia, no Hard Rock Stadium, em Miami.

E quem também está atento à situação é o Inter Miami. Em meio a esse cenário, o treinador Tata Martino fez questão de tranquilizar os seus torcedores ao afirmar que o problema do atacante não é grave.

Em coletiva nesta terça-feira (16), Tata disse que a torção no tornozelo de Messi não é tão ruim quanto parece. Mesmo assim, o craque argentino perderá as próximas duas rodadas da MLS pelos Herons:

– O tornozelo de Leo (Messi) está… bem, todos vocês viram as imagens. Ele teve uma torção. Haverá mais testes para determinar a gravidade da lesão. Não, não (não é problema grave)… Não quero especular mais, mas ele sofreu uma entorse. Ele tem que fazer mais exames e aguardar os resultados

O treinador argentino do Inter Miami também reforçou que o médico da equipe, Walter Insaurralde, é o mesmo utilizado pela Albiceleste. Com perfil cauteloso, ele fará exames para atualizar o diagnóstico de Lionel Messi.

Vale lembrar que o atacante torceu o tornozelo direito ao tentar fazer um cruzamento aos 35 minutos do 1º tempo da decisão da Copa América. Apesar da contusão, o camisa 10 da seleção argentina continuou em campo.

No sacrifício, Messi ainda aguentou jogar até os 18 minutos do 2º tempo, quando caiu no gramado e pediu substituição. Já no banco de reservas, o craque desabou em lágrimas com o tornozelo inchado.

Messi viu do banco a Argentina campeã

Mesmo com dores, Lionel Messi tentou de tudo para ajudar a Argentina vencer a Colômbia. O atacante aproveitou os 25 minutos de intervalo – graças ao show da Shakira – para tentar se recuperar.

Só que o tornozelo chegou a seu limite, obrigando Scaloni a tirar o craque da Albiceleste após ele tentar cair sozinho enquanto perseguia Luis Díaz.

O atendimento médico recomendou sua substituição, e Nico González entrou em seu lugar. Chorando de dor e vontade de seguir no gramado, Messi foi consolado por seus companheiros de equipe.

Do banco, o atacante viu Lautaro Martínez marcar o gol do título na prorrogação. A conquista da Copa América 2024 tornou Messi o jogador mais vencedor da história do futebol – com 45 taças.

O astro argentino espera aumentar ainda mais esse recorde no Inter Miami, que ocupa a 2ª posição da Confererência Leste da Major League Soccer.

Como o campeonato não parou por causa da Copa América, os Herons tiveram que se virar sem Lionel Messi e Luis Suárez, que foi chamado por Marcelo Bielsa no Uruguai.

Nesse período, o Inter Miami descolou quatro vitórias consecutivas em junho. Contudo, uma goleada por 6 a 1 no início deste mês tirou a liderança na MLS.

Sem Messi, os Herons encaram o Toronto FC, nesta quarta-feira (17), e o Chicago Fire, no sábado (20).

Foto de Matheus Cristianini

Matheus CristianiniRedator

Jornalista formado pela Unesp, com passagens por Antenados no Futebol, Bolavip Brasil, Minha Torcida e Esportelândia. Na Trivela, é redator de futebol nacional e internacional.
Botão Voltar ao topo