Messi e Inter Miami param (de novo) no ferrolho do Nashville, agora pela MLS
Após sua chegada ao Inter Miami, Lionel Messi já levantou a taça da Leagues Cup e colocou sua equipe na final da U.S. Open Cup. Mas mesmo em pouco período, o camisa 10 já achou um rival bem indigesto. Jogando em casa na Major League Soccer pela primeira vez, Messi e o Inter Miami ficaram no 0 a 0 contra o Nashville SC nesta quarta-feira (30).
Finalizado
0
-0
Inter Miami CF - Nashville SC
USA MLS - DRV PNK Stadium
Nashville segura Messi e Miami (de novo)
Assim como na final da Leagues Cup, em que empatou por 1 a 1 e perdeu nos pênaltis, o Nashville SC se mostrou um rival no nível do Inter Miami de Messi. O técnico Gary Smith escalou a equipe em um 4-2-3-1 sem o seu melhor jogador – Hany Mukhtar, eleito MVP da liga em 2022 – e pensando bastante em com travar o jogo nas áreas em que o argentino mais atuava.
Os volantes Dax McCarty e Brian Anunga fecharam muito bem a entrada da área, com o experiente McCarty acompanhando Messi em algumas oportunidades e os pontas Alex Muyl e Randall Leal ajudando a congestionar os espaços evitando as combinações rápidas entre o camisa 10 do Inter Miami e seus companheiros, algo que vinha sendo a marca do ataque do clube da Flórida.
No auge dos seus 36 anos, McCarty chegou a tomar um cartão amarelo por falta em Messi – que o argentino cobrou nas mãos do goleiro Elliot Pannico – e acabou saindo poucos minutos depois. Mas Anibal Godoy entrou em seu lugar e continiou o ótimo trabalho na frente da área enquanto Anunga tratava de Messi.
Falando em Pannico, o goleiro do Nashville pouco teve o que fazer no confronto, já que a defesa se encarregou de bloquear seis dos 13 chutes tentados pelo adversário, sem ter que se esforçar muito para fazer quatro defesas em bolas que foram ao gol.
As estrelas do outro lado do campo
Se Messi e companhia não brilharam no ataque para a equipe da Flórida, quem se encarregou de dar um grande motivo para a torcida comemorar foi o zagueiro Kamal Miller.
Durante o segundo tempo, o Nashville conseguiu explorar a linha alta do Inter Miami e achou espaços para atacar, com uma das chances assustando bastante a equipe de Tata Martino.
Hany Mukhtar apareceu sozinho atrás da defesa e saiu cara a cara com o goleiro Drake Callendar, mas demorou a chutar e Miller deu um carrinho providencial para neutralizar o perigo. Foi o momento que não envolvia Messi em que a torcida local mais comemorou.
Bastante questionado por quem tem visto os primeiros jogos de Messi nos Estados Unidos, o goleiro Drake Callendar também foi fundamental para o empate, fazendo uma grande defesa em chute de Jacob Shaffelburg após boa jogada de Mukhtar.
A situação do Inter Miami na MLS
Com os quatro pontos conquistados na MLS após a chegada de Messi – a vitória contra o NY Red Bulls e o empate contra o Nashville -, o Inter Miami deixou a lanterna da Conferência Leste com o Toronto FC.
Agora a equipe soma 22 pontos em 24 jogos disputados, ficando dez pontos atrás do primeiro time na zona de classificação para o mata-mara, o Chicago Fire, que perdia nesta quarta para o Vancouver Whitecaps em casa.
Com dez jogos por disputar, o Inter Miami precisa vencer um número considerável de suas partidas restantes para alcançar uma vaga no mata-mata pré-playoffs, já a distância para o primeiro time que vai direto aos playoffs é maior ainda, o próprio Nashville SC, que tem 39 pontos em 26 jogos disputados.
O Inter Miami volta aos campos no próximo domingo (3), às 23h (horário de Brasília), contra o Los Angeles FC, atual campeão da MLS, no BMO Stadium, em Los Angeles.