Onde assistir

Messi joga hoje? Onde assistir aos jogos do Inter Miami

Saiba quando vai ser o próximo jogo do Messi e onde assistir ao vivo no Brasil

A imensa carreira de Lionel Messi vai chegando aos seus capítulos finais desde julho de 2023. Após mostrar o seu talento em Barcelona, PSG e seleção argentina, Messi agora joga no Inter Miami, dos Estados Unidos, administrado por David Beckham. Como o futebol norte-americano é novidade para muita gente, várias pessoas não sabem quando vai ser o próximo jogo do Messi e também onde assistir ao vivo aqui no Brasil. Veja neste artigo se o Messi estará em campo e onde assistir ao vivo.

Messi na Inter Miami: o craque enfrenta o Vancouver Whitecaps?

O próximo jogo do Inter Miami é fora de casa contra o Vancouver Whitecaps, neste sábado, 25 de maio, às 23h30 (horário de Brasília), pela 16ª rodada da MLS 2024. Messi é presença incerta, com um incômodo muscular. 

Vancouver Whitecaps x Inter Miami: onde assistir ao vivo

Vancouver Whitecaps
25/05/24 - 23:30

Finalizado

1

-

2

Inter Miami CF

Vancouver Whitecaps - Inter Miami CF

USA MLS - BC Place

Vancouver Whitecaps x Inter Miami acontece neste sábado, 26 de maio, às 23h30 (horário de Brasília), terá transmissão ao vivo para todo Brasil pelo serviço de streaming MLS Season Pass. 

  • Data: sábado, 25 de maio de 2024;
  • Horário: 23h30 (horário de Brasília);
  • Local: Estádio BC Place, em Vancouver, no Canadá;
  • Onde assistir: MLS Season Pass (streaming).

Além de Messi: a escalação do Inter Miami hoje

Provável escalação do Inter Miami: Callender; Marcelo Weigandt, Ryan Sailor, Nicolás Freire e Franco Negri; Julian Gressel, Sergio Busquets e Jordi Alba; Matías Rojas, Lionel Messi e Luis Suárez. Técnico: Gerardo “Tata” Martino.

O que esperar de Vancouver Whitecaps x Inter Miami?

O duelo deste sábado coloca frente a frente o atual líder da Conferência Leste contra o sétimo colocado da Conferência Oeste. Com 31 pontos, o Inter Miami já está garantido nos playoffs da MLS, e vale destacar o ataque: com 36 tentos é o melhor da liga com folga. Já o Vancouver Whitecaps não venceu nenhum dos últimos quatro jogos, e não marcou nos dois últimos duelos em casa.

Vale lembrar que Messi está em terceiro na artilharia do torneio com dez gols marcados. O capitão e camisa 10 é o melhor garçom, com 12 assistências até aqui. Portanto, essa é uma partida em que o Inter Miami é franco favorito para chegar aos seu oitavo jogo invicto. 

Quanto foi o último jogo do Messi?

No último sábado, 18 de maio, o Inter Miami recebeu o DC United pela 15ª rodada da MLS e venceu por 1 a 0. O gol foi marcado por Leonardo Campana. O resultado manteve o Inter Miami na liderança da Conferência Leste com 31 pontos, um à frente do Cincinnati, tendo o melhor ataque geral do torneio (36). 

Quando foi a estreia de Messi pelo Inter Miami?

Lionel Messi fez sua estreia por seu novo time em Inter Miami 2 x 1 Cruz Azul, em duelo válido pela Leagues Cup, torneio entre times das ligas dos Estados Unidos e do México. O craque argentino entrou no decorrer da partida e anotou um golaço de falta no último lance do jogo que garantiu a vitória de seu time.

Como funciona a Concachampions?

A Copa dos Campeões da CONCACAF, conhecida popularmente como Concachampions, é a competição continental que envolve clubes das Américas do Norte e Central. Ela é equivalente à Libertadores e à Champions League, e também dá vaga no Mundial ao seu campeão.

Com Messi chegando aos Estados Unidos, é esta competição continental que ele vai disputar pelo Inter Miami. A Concachampions dispensa a fase de grupos. Ao maior estilo do clássico mata-mata, ela começa com uma fase preliminar e avança para oitavas de final, quartas, semi e final.

É um torneio de tiro curto, que acontece em cerca de apenas 4 meses. A edição da Concachampions de 2024 mesmo começou em fevereiro e acaba em junho.

Apenas os melhores clubes das Américas do Norte e Central participam da Concachampions. É um torneio realmente muito difícil. Apenas 3 clubes da MLS conseguiram vencê-la na história: DC United (1998), Los Angeles Galaxy (2000) e Seattle Sounders (2022). O Inter Miami de Messi & Cia jamais conseguiu o título. O Maior vencedor do campeonato é o gigante América-MÉX.

Foto de Bruno Menezes

Bruno Menezes

Jornalista pela Fiam-Faam, onde atua como embaixador do curso e pesquisador na área de mídias sociais digitais. Acredita que o futebol é um microcosmo da sociedade que o rodeia. Cobriu a Copa do Mundo de 2022, além da cobertura dos principais clubes nacionais de futebol masculino e feminino, inloco e da redação, e dos casos Robinho e Daniel Alves. Já colaborou com Editora Abril (Guia do Estudante) e Portal UOL (Editoria de Esportes). Bidou no Trivela em 2023.
Botão Voltar ao topo