Estados UnidosMLS

Muito mais que museu, ‘Experiência Messi’ vai te permitir respirar Messi da infância à Copa do Mundo

‘Experiência Messi’ vai mergulhar na história do craque desde a infância até conquista da Copa do Mundo e promete ser prato cheio para seus fãs

“Embarque em uma aventura única da vida extraordinária de Leo Messi”. É isso que promete a página oficial da futura exposição, intitulada “The Messi Experience” (Experiência Messi, em português), que terá início em abril de 2024, em Miami – cidade que abriga o clube homônimo que o argentino defende na MLS. Os ingressos começam a ser vendidos antecipadamente no dia 26 de outubro, com preços a partir de 29 dólares. 

– Estou muito feliz por fazer parte desse projeto que permite ao torcedor conhecer mais de perto a minha trajetória dentro e fora de campo. Ao longo da minha carreira, sempre me esforcei para inspirar e me conectar com as pessoas através da minha paixão pelo futebol. Esta experiência será uma oportunidade única de reviver os momentos mais memoráveis e sentir as emoções que moldaram o meu caminho – diz o próprio Messi no site do evento. 

A exibição terá uma pegada futurística, com cenários imersivos, e será dividida em quatro atos: uma sala de projeção de 360º que vai contar em vídeo a carreira de Messi; instalações temáticas e interativas com games e testes de habilidade; “a jornada até a Copa do Mundo de 2022”, que contará os momentos marcantes do camisa 10 da seleção argentina; e uma seção totalmente dedicada à inteligência artificial para criar fotos dos fãs ao lado craque.

O projeto tem como objetivo atrair o público mais jovem e, por isso, foca no contexto tecnológico e participativo. A Federação Argentina de Futebol (AFA) e a própria La Liga estão envolvidas na organização do espetáculo. 

75 minutos de muito Messi 

O evento já conta com toda a estrutura definida e, inclusive, o tempo médio de visita. Segundo as informações técnicas, a visitação deve durar cerca de 75 minutos a uma hora. No entanto, não há limite de tempo depois de passar pela área de entrada. Os visitantes poderão permanecer em cada uma das salas da exposição pelo tempo que desejarem. 

Inclusive, fotos e vídeos do espaço são encorajados pela organização, que até já criou uma hashtag própria, a #TheMessiExperience, para a divulgação nas redes sociais. 

O local em Miami que vai receber a jornada messiânica tem um perfil um tanto quanto curioso. O Hangar Coconut Grove é um espaço bem eclético de eventos situado ao sul da cidade Hollywoodiana, que recebe desde competições de sumô – sim, a modalidade japonesa – até, mais recentemente, uma exposição sobre arte latina. 

Turnê Mundial começa em Miami

Por fim, a página de divulgação tem uma frase curiosa: “World Tour”. A mesma informação é vista também nas redes sociais da exposição. Segundo uma publicação desta quarta-feira (18), a experiência percorrerá o mundo a partir do momento em que começar na cidade da Flórida. 

Bom, se a turnê será mesmo mundial, basta aguardar para ver, mas não seria má ideia ter uma exposição do GOAT em solo sul-americano. 

Foto de Livia Camillo

Livia Camillo

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário FIAM-FAAM, escreve sobre futebol há cinco anos e também fala sobre games e cultura pop por aí. Antes, passou por Terra, UOL, Riot Games Brasil e por agências de assessoria de imprensa e criação de conteúdo online.
Botão Voltar ao topo