MLS

Chiellini chega a Los Angeles falando inglês e empolgado: “Este clube é perfeito para mim”

Com uma grande experiência aos 37 anos, Chiellini chegou a Hollywood falando inglês fluente e se mostrando empolgado por morar em uma cidade como Los Angeles

Giorgio Chiellini foi apresentado nesta quinta-feira e mostrou bastante empolgação na nova casa, o Los Angeles FC. O negócio foi anunciado pelo próprio italiano no dia 13 de junho e, desde então, se criou uma expectativa grande, até porque o clube também anunciou Gareth Bale e renovou contratro com sua principal estrela, Carlos Vela. A sua chegada em Hollywood foi badalada, com o campeão europeu pela Itália e multicampeão pela Juventus gerando empolgação, mesmo já sendo um veterano de 37 anos. O jogador também se mostrou bastante empolgado. Falando inglês fluente, mesmo em sua primeira experiência jogando fora do país, Chiellini falou sobre a qualidade do time e as ambições altas.

A apresentação começou com uma típica rasgação de seda. “Ele é o sonho de um técnico, é o sonho de um clube”, afirmou o copresidente e gerente geral do Los Angeles FC, John Thorrington. “Nunca vimos um jogador como ele na liga”.

Chiellini nunca foi um jogador de contar vantagem ou de querer ressaltar as próprias qualidades. Humildade sempre foi o tom das suas entrevistas. “Quero ser honesto. Quando comecei a ver o time, eu disse: eles têm defensores fantásticos, por que eles me chamaram?”, disse o zagueiro, já falando em inglês.

“Todo mundo fala sobre Mamadou Fall, mas posso dizer que Jesus Murillo, [Sebastien] Ibeagha, que jogou as últimas partidas e também atuou na ponta, LAFC tem ótimos defensores e é um time fantástico. Tenho certeza que posso ajudá-los. Posso ajudar o time, não apenas jogando, mas liderando diariamente o grupo e esse é o meu jogo e o que eu penso. Tenho companheiros fantásticos e isso é importante”.

“Certamente é um novo capítulo para mim, mas desde a primeira vez que falei com Will [Kunz, vice-presidente] e John, fui completamente convencido pelo clube, que este clube é perfeito para mim. Comecei a entender a organização por trás do clube e eles realmente me queriam. E entendi esse sentimento desde o começo e estou muito feliz e orgulhoso de estar aqui”.

“Espero e tenho certeza que posso trazer algo a este clube, mas estou completamente convencido que receberei mais do que trazer. Espero levantar alguns troféus porque esse é o meu objetivo, é o nosso objetivo, é o objetivo do time, do clube”, continuou o defensor italiano.

Já um veterano, Chiellini fará 38 anos em agosto, ainda durante a temporada. Os contatos entre o clube e o jogador começaram logo depois da eliminação surpreendente da Itália para a Macedônia do Norte, nas Eliminatórias da Copa. Uma vez que recebeu o contato do LAFC, Chiellini disse que sentiu que não precisa explorar nenhuma outra opção.

“Los Angeles é uma cidade fantástica. Estou muito curioso para viver porque vim aqui de férias há cerca de 10 anos”, explicou o jogador, com um sorriso. “Pegamos um Mustang cabriolet e viajamos por toda a Califórnia. Agora é totalmente diferente. Tenho duas filhas e quero descobrir a Califórnia de outro jeito”, contou Chiellini.

Desde que o acordo com o LAFC estava prestes a sair, Chiellini contou que estava assistindo a vídeos do time para entender o elenco e se adaptar mais facilmente. “Eu disse que o LAFC é o time perfeito para mim pela organização, mas também dentro do time, porque é cheio de jovens jogadores. Acredito que eles podem me ajudar”, disse o italiano.

“Certamente é impossível para mim ter as mesmas características físicas como há 10 anos, mas posso trazer algo a eles e podemos criar uma boa mistura com experiência, entusiasmo, jogadores jovens para nos tornarmos um grupo vencedor”.

“Não preciso mudar algo ou trazer algo especial. Apenas adicionar o que sou e espero continuar dessa forma, porque estamos no topo e quero terminar no topo. Mas é uma viagem longa”, disse ainda o jogador.

Ainda não há data para a estreia de Chiellini, mas já se especula que o jogador possa estrear no dia 8 de julho, contra o Los Angeles Galaxy, no clássico da cidade. Seria de fato uma estreia espetacular, embora, aparentemente, um pouco cedo para um jogador que estava de férias.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo