MLS

Alô, Messi: Olha só o golaço de voleio de Josef Martínez, seu companheiro no Inter Miami

Velho conhecido de Tata Martino, Josef Martínez deverá ser o companheiro de Messi no ataque e apresentou seu cartão de visitas

O Inter Miami está pronto para se transformar num “Lionel Messi e amigos”. Mas, enquanto os novos reforços não chegam à Flórida, alguns jogadores começaram a demonstrar como merecem a confiança do novo craque. Josef Martínez é um deles. O centroavante é velho conhecido do técnico Tata Martino e viveu seu melhor momento sob as ordens do comandante no Atlanta United. O venezuelano se juntou ao Inter Miami nesta temporada e demorou a engrenar, mas assinou uma obra de arte nesta terça. Foi belíssimo o gol de voleio anotado por Martínez, no empate por 2 a 2 com o Columbus Crew.

A partida desta terça-feira marcou exatamente a estreia de Tata Martino à frente do Inter Miami. O jogo acontecia na Flórida, mas o Columbus Crew esteve por duas vezes em vantagem. Darlington Nagbe abriu o placar aos 23 minutos, num chutaço de primeira. O empate saiu aos 12 do segundo tempo, com Leonardo Campana. O Crew voltou a ficar em vantagem aos 24, agora com Christian Ramírez. Isso até que a pintura de Josef Martínez fosse assinada aos 45 do segundo tempo. Campana cruzou e o venezuelano raciocinou muito rápido, para emendar o chute plástico. Foi um voleio tão bonito quanto fulminante, que não deu qualquer chance de defesa ao goleiro Patrick Schulte. Candidato a gol mais bonito da temporada.

Josef Martínez começa a deslanchar no Inter Miami. O centroavante anotou seis gols na atual temporada da MLS, três deles nas últimas quatro rodadas. O problema é que o time da Flórida anda numa seca tremenda na competição. Lá se vão nove rodadas sem vitórias. A equipe é a lanterna da Conferência Leste e a antepenúltima colocada na classificação geral da liga. O Inter Miami está nove pontos atrás da zona de classificação aos playoffs e precisará de um pequeno milagre para chegar à fase final. Um milagre que talvez atenda pelo nome de Messi.

Foto de Leandro Stein

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreveu na Trivela de abril de 2010 a novembro de 2023.
Botão Voltar ao topo