Messi segue mostrando aos EUA por que amamos tanto futebol
Craque argentino faz dois e decide para o Inter Miami em classificação dramática
“Onde joga Messi? Esse é o favorito”. A frase foi dita em 2017 por Pep Guardiola, mas é atual em agosto de 2023. Na noite deste domingo (6), Lionel Messi deu mais uma demonstração de puro futebol no empate em 4 a 4 entre Inter Miami e Dallas, pelas oitavas de final da Leagues Cup. Com dois gols e participando de outros dois, o craque argentino mostrou aos Estados Unidos que quem tem Messi realmente é favorito, mesmo perdendo por dois gols já no fim do segundo tempo. Nos pênaltis, o time do astro ainda venceu por 5 a 3 e avançou às quartas do torneio de intertemporada que envolve os clubes da MLS e da Liga MX.
Messi abriu o placar para o Inter Miami com um bonito gol no começo do confronto, mas viu o Dallas virar no fim do primeiro tempo. Na segunda etapa, a equipe do Texas marcou mais dois, chegando a estar vencendo por 4 a 2. Quando o primeiro revés de Lionel pelo nove clube parecia certo, o gênio garantiu o empate com um cruzamento para gol contra e uma cobrança de falta perfeita, tudo em cinco minutos. Na decisão por pênaltis, ele inaugurou o marcador mais uma vez e viu seu time levar a melhor.
Com os dois tentos marcados no Toyota Stadium, em Frisco, no Texas, Messi chegou a sete gols em quatro partidas pelo Inter Miami e já é o artilheiro da equipe na temporada, empatado com o venezuelano Josef Martínez. Mais do que as bolas na rede, o camisa 10 segue desfilando nos campos estadunidenses, parecendo um adulto no meio de crianças.
Messi marca no começo, mas…
Jogando em casa, o Dallas foi melhor e mais perigoso do que o Inter Miami desde o início. Os mandantes até balançaram a rede do Inter Miami rapidamente, mas o gol de Jesus Ferreira foi anulado por impedimento. A resposta da equipe da Flórida veio aos seis minutos, obviamente com Messi. O argentino aproveitou a subida de Jordi Alba para o ataque e recebeu passe rasteiro para trás na entrada da área. Batendo de primeira no canto direito do goleiro Maarten Paes, marcou um bonito gol que lembrou o feito pelo mesmo Messi no triunfo do Barcelona sobre o Real Madrid por 3 a 2 em 2017, em partida que ficou marcada pela icônica comemoração mostrando a camisa em pleno Santiago Bernabéu.
Another game. Another goal. Just Messi things. ?
After Video Review, his sixth goal in four matches stands! pic.twitter.com/SZLTppHm9D
— Major League Soccer (@MLS) August 7, 2023
Lionel quase ampliou ainda no primeiro tempo. Depois de colocar Robert Taylor na cara do gol e ver o companheiro parar em Paes, o craque ficou com a sobra dentro da área e finalizou de primeira, mas de cavadinha. A bola encobriu o goleiro adversário, mas o zagueiro Tafari impediu a pintura e tirou em cima da linha.
O que parecia ser mais uma celebração do futebol e de Messi virou drama pouco antes do intervalo. Aos 36, Quiqnón empatou com um bonito voleio, acertando o canto esquerdo do goleiro Callender. Oito minutos depois, foi a vez de Bernard Kamungo marcar um belo gol. Depois de partir em velocidade para o ataque, o garoto de 21 anos refugiado da Tanzânia recebeu dentro da área, limpou a marcação, passou pelo goleiro e mandou para a rede, colocando o Dallas em vantagem.
Na segunda etapa, Alan Velasco levantou na área em cobrança de falta pela esquerda, a bola passou por todo mundo e acabou entrando: 3 a 1. Miami diminuiu na sequência, com Jordi Alba dando mais uma assistência ao receber grande enfiada de Messi dentro da área e rolar para Benjamin Cremaschi finalizar forte e no alto. Pouco depois, o Dallas voltaria a estar em vantagem por dois gols com um gol contra de Robert Taylor, que tentava uma heróica recuperação voltando do campo de ataque em alta velocidade, mas acabou mandando para a própria rede ao cortar um passe dentro da área.
Quem tem Messi é favorito
Com 4 a 2 para Dallas e com o relógio apontando para 34 minutos do segundo tempo, a eliminação do Inter Miami parecia questão de tempo. Foi então que Lionel Messi entrou em cena mais uma vez. Primeiro, jogou a bola na área e deu “assistência” para Marco Farfan cabecear firme e anotar o segundo gol contra da noite. Pouco depois, teve a chance de levantar novamente na área em cobrança de falta, mas preferiu uma jogada ensaiada que resultou em nova falta, mas mais próxima da área. Dessa vez, o argentino não tocaria para ninguém e optaria pelo chute, até porque dali é quase gol para Messi. Escolheu bem, acertando o ângulo esquerdo de Paes e empatando a partida.
HE DID IT AGAIN. ?
LEO MESSI. FREE KICK. EQUALIZER. 4-4. pic.twitter.com/Yh1TXFDENH
— Major League Soccer (@MLS) August 7, 2023
No fim, Messi ainda teve outra falta – essa um pouco mais distante – para cobrar, mas acertou a barreira. Com isso, o classificado para as quartas de final da Leagues Cup foi decidido nos pênaltis. O camisa 10 começou batendo e converteu, deslocando o goleiro e finalizando no canto esquerdo. Paul Arriola cobrou a primeira penalidade do Dallas e também marcou.
Na sequência, Sergio Busquets colocou o Miami na frente, enquanto Paxton Pomykal isolou a segunda cobrança do Dallas. Os donos da casa ainda viram Guignón e Jesus Ferreira converterem seus pênaltis, mas Leonardo Campana, Kamal Miller e Benjamin Cremaschi também fizeram e decretaram a classificação visitante.
Próximo desafio
O Inter Miami de Lionel Messi agora espera o vencedor de Charlotte e Houston Dynamo para saber quem enfrentará nas quartas de final da Leagues Cup. A partida está marcada para às 22h30 (de Brasília) desta segunda-feira (7), em Houston, no Texas.