Howard anuncia que se aposentará ao fim da próxima temporada da MLS

Goleiro de três Copas do Mundo e ídolo do Everton, a carreira de Tim Howard está chegando ao fim. O veterano goleiro de 39 anos anunciou que a próxima temporada da Major League Soccer será a sua última, defendendo mais uma vez o Colorado Rapids, no qual atua desde 2016.
LEIA MAIS: Tim Howard mostrou que segue em grande forma com esta grande defesa pelos EUA
“Tem sido uma grande jornada. Isso é algo que está no meu radar há alguns anos, provavelmente desde que eu assinei com o Colorado. Eu sabia que a extensão do meu contrato me levaria aos 40 anos e parece o momento certo. Por várias razões, eu queria assegurar que esse seria o fim. Anunciar agora faz sentido, antes da temporada, para tirar essa distração da frente. Isso é o mais importante para mim”, afirmou.
Howard afirmou que está em paz com a decisão, que não foi tomada de repente. Deixou bem claro, porém, que ser treinador não está no horizonte. “Para alguém me fazer treinar atletas profissionais, teriam que me pagar mais dinheiro do que existe no Tesouro dos Estados Unidos porque não é um trabalho que eu gostaria de fazer, de nenhuma maneira. É difícil. Consome tempo, você recebe pouco da glória e toda a dor. Não é algo que eu sequer penso. Nunca serei treinador”, completou.
O primeiro clube de Howard na MLS foi o MetroStars, entre 1998 e 2003, quando ele chegou à Inglaterra para defender o Manchester United. Teve altos e baixos. Eventualmente, perdeu de vez espaço com a chegada de Van der Sar e saiu para o Everton, pelo qual disputou mais de 400 partidas ao longo de dez anos. Em 2016, voltou aos Estados Unidos para defender o Colorado Rapids.
Entre isso, esteve com os Estados Unidos nos Mundiais de 2006, 2010 e 2014, quando teve uma atuação brilhante na derrota para a Bélgica nas oitavas de final, com 15 defesas. Disse que foi provavelmente o maior jogo que ele já disputou. Então, em homenagem, vamos relembrá-lo:
PS: O vídeo conta 16 porque considera o desvio de um escanteio como uma defesa. A Fifa, oficialmente, somou 15.