Estados UnidosMLS

Este golaço prova que jogadas ensaiadas são com os americanos mesmo

Na Copa do Mundo do ano passado, por muito pouco os Estados Unidos não conseguiram uma vitória impressionante sobre a Bélgica, nos instantes finais da partida de oitavas de final, na Fonte Nova. Perdendo por 2 a 1 a cinco minutos do fim da prorrogação, os americanos arriscaram uma jogada ensaiada muito bem tramada, mas que acabou bem bloqueada por uma defesaça de Courtois. Pois aquilo não era acaso. Os praticantes do soccer realmente gostam de construções do tipo, como este golaço do Real Salt Lake neste sábado deixa bem claro. Desta vez, com mais sucesso que a seleção.

VEJA TAMBÉM: Juventus caprichou para ressuscitar sua tradicional camisa rosa

Em 2013, tivemos a oportunidade de conversar com Jeff Agoos, diretor técnico de competições da MLS, e, nas horas em que batemos um papo com o dirigente, ele nos contou sobre a preocupação técnica que a liga tem e como jogadas ensaiadas são mesmo algo que os americanos querem tornar parte de sua identidade no futebol. Pois o objetivo parece estar sendo alcançado, ainda que aos poucos. Este gol de Olmes García, que ajudou o Real Salt Lake a ficar no empate por 2 a 2 com o Columbus Crew, por exemplo, é certamente dos gols de jogada ensaiada mais bonitos que vimos ultimamente.

Mostrar mais

Leo Escudeiro

Apaixonado pela estética em torno do futebol tanto quanto pelo esporte em si. Formado em jornalismo pela Cásper Líbero, com pós-graduação em futebol pela Universidade Trivela (alerta de piada, não temos curso). Respeita o passado do esporte, mas quer é saber do futuro (“interesse eterno pelo futebol moderno!”).

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo